TV



Televisão

Segunda temporada de "I Am Cait" estreia no Brasil neste domingo

O reality show documental vai mostrar Caitlyn Jenner, uma das figuras mais conhecidas do clã Kardashian-Jenner, em uma viagem com amigas

28/05/2016 - 10h01min

Atualizada em: 30/05/2016 - 11h12min


Nos novos episódios, Caitlyn (2ª à esq.) viaja pelos EUA

Elogiado por público e crítica, o reality show documental I Am Cait retorna para uma segunda temporada neste domingo, às 22h, no canal E!. Agora Caitlyn Jenner, uma das figuras mais conhecidas do clã Kardashian-Jenner, vai partir em uma inesquecível viagem pelos Estados Unidos com um grupo de amigas.

Leia mais
Sensível e educativa, "I Am Cait" dá visibilidade a um grupo que ainda luta por espaço e direitos
Série mostra a transformação do ex-atleta olímpico Bruce em Caitlyn Jenner
Três motivos para o sucesso da família Kardashian

Após mostrar seu processo de transição para o feminino, Caitlyn está mais aberta a viver novas experiências, até mesmo um romance. Em discussões calorosas com as amigas, ela vai confrontar suas crenças. Embora levante a bandeira da comunidade trans no programa, a ex-atleta não se sente uma porta-voz e até chegou a ser hostilizada por outras transgêneros.

– As pessoas me colocam nessa posição porque apareço muito na mídia, mas sou apenas uma porta-voz de mim mesma e da minha história. Ainda tenho muito o que aprender nessa comunidade e muito o que aprender sobre as questões das mulheres também. Estou fora do armário há apenas nove meses – disse ela.

O círculo de amizade de Caitlyn inclui Candis Cayne, Jennifer Finney Boylan, Chandi Moore, Kate Bornstein, Zackary Drucker e a jovem Ella Giselle, de apenas 18 anos, que é acolhida pelas mulheres mais velhas. Todas são transgêneras. São elas que colocarão à prova o posicionamento político conservador de Cait, seu entendimento sobre ser transgênero e ser mulher. Ao longo da viagem, que parte de Los Angeles para Grand Canyon, Tulsa, Kansas City e New Orleans, as sete se abrem para falar sobre suas próprias vulnerabilidades e os obstáculos que cercam seus relacionamentos, carreiras e famílias.

A primeira temporada de I Am Cait foi ao ar em 153 países em 24 idiomas. Caitlyn já pensa em uma terceira temporada para a série.

– Essa não é uma questão que tem limites. É uma questão que está acontecendo no mundo inteiro. Eu adoraria levar esse programa para o mundo. Quero ver os problemas dos transgêneros em todo o planeta – explicou.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias