Entretenimento



Até no primeiro mundo...

26 mulheres dizem ter sofrido agressões sexuais em festival alemão

Um dos grandes festivais da região registrou as ocorrências. Polícia informou ter detido três suspeitos paquistaneses, mas os colocou em liberdade

01/06/2016 - 11h21min

Atualizada em: 01/06/2016 - 11h22min


Enquanto, no Brasil, a população está estarrecida com o estupro coletivo de uma adolescente, no Rio de Janeiro, um dos países mais civilizados do mundo também trata de dar mal exemplo. Por lá, 26 mulheres que participavam de um festival de música Schlossgrabenfest, em Darmstadt, no Oeste da Alemanha, declararam ter sido vítimas de agressões sexuais, conforme anúncio da polícia local, que prendeu e depois libertou três paquistaneses.

14 das vítimas que registraram queixa afirmaram que foram cercadas por homens que cometeram as agressões sexuais.

– As mulheres declararam que os homens (que cometeram os crimes) são do sul da Ásia – informou a polícia em um comunicado.

A polícia também informou que tinha detido três suspeitos paquistaneses e depois os pôs em liberdade, embora não tenha dado mais explicações.

No fim de 2015, uma de agressões contra mulheres foi registrada em Colônia, com mais de mil queixas, com ocorrências que envolviam roubos, insultos e abusos sexuais. Segundo a imprensa local, 400 mil pessoas participaram do festival de música, entre 26 e 29 de maio.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias