Entretenimento



Para que nunca mais aconteça

Ana Maria Braga relembra caso de assédio, aos 28 anos, em que quebrou o braço: "Naquela época, mulher era presa fácil"

Apresentadora do Mais Você fez revelação em entrevista à revista Quem. Fato aconteceu quando ela trabalhava na extinta TV Tupi, nos anos 1970.

23/06/2016 - 12h16min

Atualizada em: 23/06/2016 - 12h17min


Quando o país discute leis mais rígidas para quem comete violência sexual contra mulheres, principalmente depois do choque por contra do estupro coletivo sofrido por uma adolescente, no Rio, uma das apresentadoras mais respeitadas do país revelou que já foi vítima de assédio moral e sexual. Comandante do Mais Você, Ana Maria Braga contou em entrevista à revista Quem como lidou com as investidas de um homem com quem trabalhava na extinta TV Tupi, de 1977 a 1980.

– Quando comecei lá (aos 28 anos), sofri preconceito. Naquela época, a maioria das mulheres que trabalhava em TV era considerada presa fácil. Em uma ocasião, saí correndo porque o cara tentou me agarrar. Ele tinha trancado a porta de entrada da secretária e eu não tinha percebido. Quando bati lá e não consegui, não tinha chave, fui para uma outra sala - que eu não sabia, mas era uma copa que dava em outra porta e, desabalada, rolei escada abaixo do 12º, do 8º para o 7º... Quebrei o braço – relata.

A apresentadora, que mostrou coragem ao revelar que estava tratando de um câncer no pulmão, em dezembro, relembrou como as situações aconteciam:

– Sofri assédio moral e sexual em várias situações. Aconteceram situações de partir para o pessoal mesmo, para o físico, e outras só de sugestão. Tipo, no fim de uma reunião: "Vamos jantar?". E você tem a proposta de ser uma estrela, a Hebe Camargo da vida! Isso já existia. E não foi só meio de TV. Porque já trabalhei em grandes empresas também.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias