Entretenimento



Lady

Aprenda a montar um look de festa junina com peças do seu armário

Dá para garimpar peças suas e montar um visual estiloso e sem aquela cara de fantasia infantil

17/06/2016 - 10h34min

Atualizada em: 17/06/2016 - 10h35min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Junho é o mês da pipoca, do quentão, das rapaduras e das bandeirinhas coloridas das festas juninas. Para completar o clima, as roupas típicas, que remetem aos caipiras, não podem ficar de fora da celebração.

Se você tem aquela festa junina marcada, mas não pode ou não quer gastar com o seu visual, o Lady dá aquela forcinha.

Leia outras notícias do Lady


Pedimos a ajuda da professora de Moda do Senac Nicele Branda, que dá várias dicas para aproveitar as peças que tem no armário e entrar no clima sem perder a elegância:

– O segredo é usar referências do universo caipira no look, para que ele fique atualizado e sem aquela cara de fantasia infantil.

Garimpe preciosidades no armário

Comece com uma boa olhada no seu armário e até no do namorado ou marido, por que não? Busque peças que tenham referências ao universo caipira. Entram aí o xadrez, as estampas que lembram tecidos de chita (florais) e até o jeans.

/// Sobreposição de peças é uma ótima pedida, ainda mais para os dias frios. A camisa xadrez é um clássico no armário da maioria. Experimente usá-la com um colete, por exemplo.

/// Misturar as referências também pode. Um jeito simples de adotar diferentes combinações é apostar em um lenço bem colorido e em uma camisa xadrez, para entrar no clima.

Feminina dos pés à cabeça

Para um look bem feminino, escolha saias ou shorts larguinhos, que podem ser lisos, ou, ainda, entrar no clima das estampas de chita.

/// Dê preferência para as saias rodadas. Neste frio, aposte em meias-calças mais coloridas.

/// Complete o seu look com sapatilhas ou botinhas curtas. Os coturnos são uma ótima pedida!

/// Uma ideia simples e pra lá de criativa é substituir os cadarços por fitas de cetim bem coloridas. A peça entra no clima e, no final da festa, é só voltar para os originais. As fitas custam entre R$ 0,50 e R$ 1,50, o metro.

Curinga tudo de bom

Quer fugir do xadrez? Se joga no jeans!

/// A camisa jeans tem tudo a ver com festa junina. Se tiver detalhes, melhor ainda!

/// Pode ser combinada com shorts, saias ou, para quem quer se prevenir do frio, com calças também em jeans. O look fica estiloso.

/// Escolha uma calça larguinha, no estilo boyfriend, e dobre a barra três ou quatro vezes, para deixar um pouco mais curta. Se a calça tiver algum detalhe rasgado, use com uma meia-calça colorida por baixo. Remete aos remendos das roupas caipiras.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias