Entretenimento



Estrelas da Periferia

VÍDEO: Conheça a cantora gaúcha engajada na luta contra a violência sofrida pelas mulheres

Ingrid Zaballa, moradora de Torres, no Litoral Norte, que faz uma mistura de rap e pop, começou a compor sobre o tema por ter amigas que passaram por perrengues. Cantora, agora, planeja canção na luta contra o câncer.

28/06/2016 - 07h01min

Atualizada em: 28/06/2016 - 16h55min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Ativismo consciente

Em época de engajamento pelo combate à violência contra a mulher, a jovem Ingrid Zaballa, 22 anos, moradora de Torres, é um sopro de sensibilidade e força para essa batalha. A cantora, que nasceu em Cachoeirinha e faz um som que mistura pop, rap e pitadas de reggae, começou a compor sobre o tema por ter conhecimento de histórias que afetaram, principalmente, suas amigas.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

– Sempre fui ligada nesse tema, tenho o relato de amigas. E isso acontece direto, é uma causa que influencia diretamente a nossa vida – comenta Ingrid, que gravou a faixa Amores e Flores justamente sobre o assunto.

Música e esporte

No Litoral, além de compor, cantar e fazer shows, a guria deu vazão a alguns sonhos e prazeres que queria desfrutar quando era adolescente como andar de skate e surfar. Ela também chegou a fazer aulas de luta, o que a inspirou a gravar o clipe da canção Punho Cerrado, com participação do rapper Hantaru, em um ringue, com direito a luvas e adversária em cena.

Boa causa

Entre uma composição e outra, Ingrid passou a sentir nas ruas a aproximação de jovens fãs, que acompanham seu trabalho graças a canções que agradaram a gurizada como Não Vá e Novo Alguém.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

– Sempre gostei de falar para as crianças e para os adolescentes. É um público muito fiel, que acompanha e dá muita força – comenta a artista.

Engajada, a guria, que tem sua agenda de shows dividida entre o Litoral e a Região Metropolitana, pretende focar uma de suas próximas composições no combate ao câncer.

– É outro tema fundamental, e a música pode ajudar ainda mais na divulgação – afirma.

Pitaco de Quem Entende

O cantor Jahmai avalia o som de Ingrid Zaballa:

– Ela canta bem, na onda do rap moderno. Escreve, faz rimas fáceis. Tem um timbre bonito, mas precisa de uma técnica vocal para lapidar o que está bruto. Tem muita qualidade para chegar lá. Assisti a uma apresentação dela, e sua presença de palco me chamou a atenção.

– Para falar com Ingrid, ligue para o telefone 8957-1874.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias