Entretenimento



Seletiva regional

Em Porto Alegre, Boninho seleciona gaúchos para o BBB17

Cerca de 300 pessoas vão passar pelas etapas iniciais do processo por aqui

27/06/2016 - 17h53min

Atualizada em: 28/06/2016 - 19h27min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Boninho (E) e Dourado: em busca de novos brothers

Boninho está em Porto Alegre para a seletiva regional do Big Brother Brasil 17. Acompanhado do diretor do programa, Rodrigo Dourado, e de uma equipe de diversos profissionais, o diretor da TV Globo acompanhou parte da seletiva daqui, nesta segunda-feira, e continua por aqui até terça. Ele não deu entrevista, mas posou para fotos em uma das salas onde acontecem entrevistas individuais.

Porto Alegre é a primeira capital a receber as seletivas. Além da capital dos gaúchos, outras 10 cidades vão ter suas etapas ao longo do ano. Durante a segunda-feira, cerca de 150 pessoas passaram pela seleção no hotel Deville. Outras 150 devem ser atendidas na terça, no mesmo local. Mas fique atento: só podem comparecer aqueles que foram pré-selecionados pela produção do programa.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Segundo o diretor do reality, Rodrigo Dourado, não existe um requisito específico para ser BBB.

– A gente procura pessoas interessantes. Queremos histórias de vida, pessoas que tenham suas conquistas e ambições. E também que tragam alguma identificação com o nosso Brasil. Queremos que as pessoas se imaginem no BBB, uma característica das duas últimas edições que pretendemos manter – disse.

Boninho, que já foi diretor do reality, e hoje é responsável também por outros programas de entretenimento, acompanhou parte da seletiva.

Processo cercado de mistérios

Em frente ao hotel, aspirantes a brothers e sisters esperam sua vez de participar

Com horário marcado na "turma" das 14h (os aspirantes a brothers começavam a primeira etapa em grupos de mais ou menos 30 pessoas, com horário marcado), a estudante Raphaela Do Couto Zonatto, de 21 anos, era a primeira da fila, do lado de fora do hotel. Produzida à altura, ela saiu de Canoas para ir até o local das seletivas acompanhada da mãe, Ana, 42 anos, para tentar se destacar na multidão.

– Sempre gostei do programa, assisto sempre, mas nunca tinha tentado entrar. Na primeira vez que me inscrevi, já fui chamada para a seletiva. Estou curiosa para saber como vai ser, o que vão querer saber sobre mim – contou ela, enquanto esperava a sua vez.

Do lado de dentro, os selecionados recebiam um crachá e eram conduzidos a uma grande sala, onde a reportagem não podia entrar. Mas, da porta, dava para ouvir que a música era animada.

– Primeiro, os candidatos vão para este espaço onde tem livros, revistas, música, material para pintura, comida, várias coisas. Depois, começam dinâmicas em grupo e entrevistas. O processo envolve vários profissionais, como jornalistas, produtores de televisão, psicólogos... – diz o diretor do programa,
sem dar grandes detalhes da seleção.

Não foi chamado? Saiba como participar
/// No hotel só será recebido quem já foi pré-selecionado, seja pela inscrição pela internet ou por olheiros, que passaram por uma série de locais, como baladas, exposições e faculdades daqui no início do ano.

/// Quem perdeu as inscrições para a seletiva de Porto Alegre não precisa desistir do sonho de ser BBB. Ainda é possível se inscrever para seletivas em outros estados, ou participar da seleção nacional, que fica aberta até o final do ano pelo site. Nesta modalidade, a entrevista acontece pela internet.

/// Além disso, uma novidade deste ano são os olheiros virtuais. Uma turma de profissionais vasculha as redes sociais e sites locais em busca de pessoas que se destacaram em algum quesito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias