Entretenimento



Retratos da Fama

Mesmo com fama de pegador, Lucas Lucco garante: "sou tranquilo e caseiro"

Em entrevista exclusiva ao Diário Gaúcho, cantor sertanejo fala sobre o sucesso em Malhação, agenda lotada e relembra suas origens, no Triângulo Mineiro.

11/06/2016 - 12h03min

Atualizada em: 11/06/2016 - 12h04min


Cantor de sucesso, mais de 485 milhões de visualizações de seus clipes no YouTube, desejado pela mulherada, galã de Malhação. Falando assim, parece que a vida de um dos novos fenômenos nacionais, o sertanejo Lucas Lucco, 25 anos, é barbada. Porém, o personagem que concedeu entrevista exclusiva à Retratos da Fama deste fim de semana é bem mais do que isso.

É ligado na família, cara de bom moço, sofre com as agruras da fama e não pensa duas vezes em usar suas redes sociais - coisa comum na galera de sua geração - para desabafar sobre problemas como depressão e síndrome do pânico. Conheça um pouco mais desse personagem pra lá de real, que ganhou o Brasil.

Mineiro e sertanejo, sô!

Nascido em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, Lucas Lucco sabia que a música o acompanharia por muitos anos. Afinal, a influência estava dentro de casa. Seu pai, Paulo Roberto Lucco, é radialista há mais de 16 anos. O garoto, que vivia na rádio em que o pai trabalhava - e ainda atua - sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock.

– Sempre gostei muito de música, cresci ouvindo o sertanejo e outros estilos, a música sempre foi minha paixão! Mas, quando eu era bem pequeno, queria ser radialista como o meu pai! Chegava a ficar treinando locução no banheiro (risos). Mas, logo, outros caminhos me chamaram mais atenção. Sempre fui muito sonhador!

Os irmãos: Leandro (esquerda) e Lucas Lucco.

Conheça os cinco novos talentos sertanejos do Brasil

Escalada do sucesso

O mineiro, 25 anos, começou a cantar aos dez e chegou a trabalhar como modelo durante cinco, além de office-boy, vendedor de shopping e promotor de eventos. No início dos anos 2000, tocava em festivais da escola de música e cantava no coral da escola e da Igreja. Em 2007, fundou um trio sertanejo, Skypiras, que não durou muito tempo.

Em 2011, já apostando na carreira solo, lançou uma de suas primeiras canções, ainda de maneira independente, Princesinha. Em 2012, emplacou Amor Bipolar, mas o seu primeiro grande sucesso foi Pra te Fazer Lembrar, em um tom mais romântico, em 2013. Com uma linguagem um pouco mais moderna, alguns tons pop, as faixas lembram um contemporâneo seu, Luan Santana, que cada vez mais se aproxima do pop romântico.

– A linguagem mudou um pouco. Está mais descontraída, mas o amor ainda é tema unânime dentro da música sertaneja – defende ele.

A hora do estouro

Em janeiro de 2014, veio o boom, com Mozão. O hit integrou seu primeiro DVD, O Destino, gravado em abril daquele ano, em Patrocínio. A canção foi o toque de midas do mineiro: foi a canção mais tocada no primeiro semestre daquele ano no país, segundo levantamento da Crowley (empresa especializada em monitoramento de músicas no país).

No fim do ano, o Youtube divulgou um levantamento dos clipes mais vistos daquele ano, e adivinha quem ficou em primeiro lugar? Mozão, claro, com mais de 51,5 milhões de visualizações_ hoje, passa de 88 milhões.O vídeo, emocionante, aliás, conta a história de uma mulher que luta contra o câncer de mama.

– A ideia era alertar e dizer que o câncer de mama tem cura – afirma Lucco.Lucco, ainda em 2014, participou da Dança Dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Com Ana Paula guedes, sua parceira de Dança

Sorte ajuda quem trabalha

Como a sorte acompanha os competentes, Lucas Lucco estava no momento certo e no lugar certo em fevereiro deste ano. Participou da gravação de um dos hits do verão, Tá Tranquilo, Tá Favorável, com MC Bin Laden. A aparição de Lucco, além de estourar o hit no país inteiro, ainda alavancou a carreira do Bin Laden, que era mais conhecido no gênero.

Com Bin Laden: Tá mais do que tranquilo

Em Malhação, agradou

Com Alina, seu par em Malhação

Além do sucesso como cantor, Lucco surpreendeu o Brasil como ator. No segundo semestre de 2015, estreou na dramaturgia, interpretando o engraçado Uodson, em Malhação. Na novela, vem divertindo o público, que torce por um final feliz ao lado de Alina (Pamela Tomé).

Sucesso em Malhação, Lucas Lucco estaria de caso com diretora da atração

O cantor não está confirmado para a próxima temporada, justamente pelo aperto na agenda de shows, mas deixou ótima impressão entre diretores e colegas da atração.

Lucas Lucco malha de madrugada e recebe elogios dos fãs

Mãe do personagem de Lucas na trama, Solange Couto também disse que se surpreendeu com a atuação do cantor.

– Ele chega todo amassado para gravar, cansado dos shows, mas manda ver. É ótimo – elogia Solange Couto, que interpreta Vanda, mãe de Uodson.

– A novela é uma válvula de escape. Muito mais psicológico do que estético. Estou satisfeito. Meu sonho é fazer um filme – declarou ao Gshow.

Na próxima temporada, por conta de sua agenda de shows, a participação do cantor ainda não está confirmada.

Criança arteira

Com o pai, a mãe e o irmão: cara família
Lucco na infância

Ligado na família, Lucco promoveu, nesta semana, em seu SnapChat, um encontro inusitado. Na rede social, ele contou com o apoio dos pais, Paulo Roberto e Karina, para fazer uma brincadeira com os fãs. O casal respondeu perguntas dos aficionados sobre o filho. Eles revelaram que, quando pequeno, o cantor fez muita bagunça.

– Ele já pegou o carro sem pedir ao pai, já pulou uma rampa de bicicleta e cortou o queixo, já atirou pedra em carro. Ele pôs fogo em um lote e tivemos que pegar baldes de água para não pegar fogo na casa ao lado – contou Karina.

Conquistador nato

Lucco e Vitória em momento selfie íntima

No auge da carreira, Lucas Lucco também é destaque por conta das conquistas que exibe nas praias e em shoppings do Rio de Janeiro. Só nesse ano, ele foi flagrado com três belas loiras diferentes em praias da Cidade Maravilhosa. Com uma delas, Vitória Gomes, pelo jeito, a coisa foi adiante.

No dia 22 de maio, o jornal Extra flagrou Lucco na Barra da Tijuca com Vitória, 23 anos, aos beijos.No fim do mês passado, ele foi visto novamente com ela em um shopping do Rio, de pantufa! A jovem estuda administração no Paraná, onde mora e atende pelo título de musa fitness.

Visita íntima

Segundo o jornal Extra, a gata foi ao Rio, na semana passada, ficar uns dias na casa do galã. Os dois ficaram juntos durante a noite e até posaram na cama, como mostram os registros feitos por ela no Snapchat. Em algumas imagens, Vitória aparece só de baby-doll, e Lucas, de short. Em entrevista à Retratos da Fama, Lucco disse apenas que estava solteiro. Depois disso, ainda, eles foram ao shopping e fizeram compras juntos.

Com vitória e a já famosa pantufa

Dramas da vida real

Mesmo com todo esse sucesso, o mineiro enfrenta problemas como qualquer mortal. Em uma entrevista ao programa Encontro Com Fátima Bernardes, em maio deste ano, ele voltou a falar sobre a luta que ele trava há anos contra a depressão e a síndrome do pânico:

–Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar às gravações da novela, porque não conseguia sair de casa. Tinha medo. É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham. Hoje, estou muito bem.

Por conta dos problemas, Lucco ficou afastado por cerca de 10 dias da gravação da novelinha.

– Conversamos muito. Liguei para o Emanuel Jacobina (autor), que compreendeu a situação. Ele ficou aproximadamente dez dias sem gravar. Na volta, o ritmo foi mais leve – afirmou o diretor de Malhação, Leonardo Nogueira.

Em dezembro de 2015, Lucco já havia feito um desabafo em suas redes sociais, depois de um momento especialmente difícil: quando ele faltou à gravação do DVD LOOP 360º, que reuniu, em Curitiba, nomes da música sertaneja como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago.

"Sou tranquilo e caseiro"

Em entrevista por e-mail, Lucas Lucco falou sobre como concilia sua rotina de ator e cantor, como está encarando a telinha e sobre sua relação com o público gaúcho.

Retratos da Fama – Como consegue conciliar a agenda de shows e as gravações de Malhação?

Lucco – Tenho uma equipe muito competente que me ajuda com a logística dos shows e batemos os horários com as gravações.

Retratos – Como está sendo a experiência como ator?

Lucco –
Desafiadora e maravilhosa!

Retratos – E a relação com os demais atores, como é? Sentiu dificuldades no começo?

Lucco
– Fui muito bem acolhido e fiz grandes amigos! A cada cena, encaro como um novo desafio! É gratificante, estou recebendo um grande carinho por onde passo.

Retratos – Como é o Lucas Lucco no dia a dia?

Lucco –
Sou tranquilo e caseiro, quando não estou cantando ou gravando gosto de ficar com a minha família.

Retratos – És um cara novo, com um belo cachê de shows. Tem algo que ainda sonhe em adquirir?

Lucco –
Graças a Deus, já realizei muitos deles. Meu maior sonho é levar minha música para o mundo. Tenho fãs maravilhosos, que me apoiam e merece sempre o melhor.

Retratos _ Como é tua relação com o público gaúcho? O que conhece da música aqui?

Lucco – Já me apresentei inúmeras vezes por aí e sempre fui muito bem-recebido! Tenho fãs maravilhosos no Rio Grande do Sul, que é um lugar maravilhoso e cheio de músicos talentosos.

Lucas Lucco, sobre show deste sábado, na Arena do Grêmio: "Estou ansioso para rever os gaúchos"

Retratos – E o coração, como está, perto do Dia dos Namorados? Está namorando?

Lucco
– Estou solteiro.

Alguns números do fenômeno:

– Média de 22 shows por mês

– Cachê médio de cerca de R$ 200 mil.

– Somados, os clipes de 10 das principais canções de Lucco tem mais 485 milhões de visualizações no YouTube

– No Facebook, tem mais de 13 milhões de seguidores. No Instagram, 9,8 milhões. No Twitter, mais de 2,74 milhões.

– Em 2015, a Revista Forbes Brasil incluiu Lucco na lista 30 abaixo de 30, que traz 30 nomes brasileiros de destaque com 30 anos ou menos.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias