Entretenimento



Lady

Saiba como usar poncho e xale, peças queridinhas deste inverno

Os dois podem fazer parte de looks despojados ou mais arrumadinhos

24/06/2016 - 10h07min

Atualizada em: 24/06/2016 - 10h09min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

O inverno começou, oficialmente, nesta semana, mas já faz mais tempo que estamos convivendo com o frio. Em dias de temperaturas baixas, duas opções para se manter quentinha sem perder o estilo são os ponchos e os xales.

Com a ajuda da professora de moda da Uniritter Ane Rose Perin, montamos looks com as peças que já são consideradas as queridinhas da estação. E o melhor: não devem sair de moda tão cedo!

Leia outras notícias do Lady


Confira as dicas e escolha o seu para desfilar aquecida e cheia de charme!

Peça da vovó virou febre

O xale deixou de ser peça de guarda-roupa das avós e ganhou ares bem atuais. O jeito mais tradicional de usar é assim, sobre os ombros.

As pontas podem ser presas uma à outra, para proteger o colo do frio, ou ficar soltas, dando um ar despojado. Uma boa opção para aquecer é o estilo rústico, com jeitinho de feito à mão.

Se você tem talento, pode até fazer o seu! Na hora de montar o look, o segredo são as cores: escolha a roupa que tenha tons próximos aos do xale. A calça marrom equilibra com o laranja da peça.

As mantas de tecidos mais finos também podem ser usadas sobre os ombros. E, aí, fazem as vezes de xale.

De trás pra frente

Quer surpreender? Troque os lados do xale, usando a ponta do triângulo que, fica nas costas, para a frente. Este da foto também tem franjas – outra febre do inverno – que deixam a peça bem atual.

Essa forma de usar permite colocar um blazer ou um casaco mais quente, sem comprometer o acessório. O ideal é que a ponta dele fique alinhada com a porção final do seu casaco.

Os xales de tecidos mais finos vão muito bem com vestidos, desde os mais simples até os sofisticados. Arrase em ocasiões como festas de formatura e até casamentos.

Poncho em todas as ocasiões
Os ponchos mais tradicionais, que fazem parte da indumentária dos gaúchos, normalmente, são feitos de tecidos grossos como lã. Este da foto é um exemplo.

Vai bem com calças – as com detalhes em couro modernizam o visual – , mas nada impede que você use com saias ou vestidos. Escolha um poncho que termine abaixo da linha do quadril, para deixá-la mais esguia – se terminar justo na linha do quadril, pode fazer com que sua silhueta pareça mais larga.

Os modernos são de tecidos mais finos e leves, como malhas, e têm detalhes em materiais diversos como couro e metais. Eles são a escolha certeira para um evento mais formal, pois vão bem com vestidos sociais. Confira:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias