Entretenimento



 Falando de Sexo 

Se a mulher se masturba muito pode ter dificuldade de chegar ao orgasmo a dois?

A maioria delas consegue alcançar mais facilmente e rapidamente o clímax quando se toca. 

28/06/2016 - 20h00min

Atualizada em: 28/06/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Vocês já falaram muitas vezes sobre o orgasmo das mulheres, mas é que, agora, eu preciso de uma orientação, porque não consigo mais ter esse clímax com o meu namorado.Chego ao orgasmo só quando eu me toco. Costumo me masturbar muitas vezes e cheguei a pensar que isso pode estar me dando esse problema. O que vocês acham?

Amiga, não tem problema desde que não seja um exagero nem atrapalhe o seu namoro. Muitas vezes, mesmo o que é positivo pode prejudicar se feito em excesso.

Mas vale lembrar que a maioria das mulheres consegue alcançar mais rapidamente o orgasmo quando se toca. É a prática de saber a pressão e a intensidade com que mais gosta de ser estimulada.

Autoconhecimento

Quando está sozinha, começa quando quer e sem a ansiedade do desempenho.
O bom disso é que se descobre capaz de sentir o orgasmo.

Mas, se a masturbação é muito frequente, pode atrapalhar a relação a dois. Agora, se algo não está satisfazendo-a durante o sexo com seu parceiro e, por isso, você intensificou o prazer sozinha, é seu dever saber o que ocorre.

Focalize em como e onde se toca primeiro, em segundo e, então, em terceiro lugar. Que tipo de pressão usa?

Leve estas lições que aprendeu para a relação sexual a dois. Não fique com medo de dizer ou mostrar a ele exatamente como satisfazê-la.

Conversar sobre o que cada um gosta ou não na cama é uma das principais dicas para ser mais feliz sexualmente. Esse papo costuma ser mais tranquilo quando a intimidade já é maior, e, com certeza, ele vai gostar de descobrir sobre o seu prazer.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias