Entretenimento



Falando de Sexo

Tem vontade de fazer ménage ou suingue? Saiba os riscos

Qualquer prática sexual torna-se viável desde que seja de acordo mútuo e que não envolva menores de idade nem provoque riscos aos envolvidos.  

21/06/2016 - 20h00min

Atualizada em: 21/06/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Conheci uma pessoa na rede social só para casados: ele tem 54 anos, e eu, 39. Ficamos juntos por quase três anos até que ele me propôs um suingue. Sugeri um homem com a gente, mas, na hora, ele gozou e me deixou com o cara.

Depois, só me deu gelo. Eu chamava para sair, mas ele falava que a firma estava em crise e não dava pra me ver. Será que ficou com ciúme de mim?

O ménage pode ser uma opção para novas experiências e é um arranjo a três, diferente do suingue, que envolve, pelo menos, dois casais. No campo da fantasia, não há limites.

Estes surgem no momento de realizá-las, e nem todos se disponibilizam a vivenciá-las. Fazer sob pressão nem sempre gera bons resultados.

A conversa com seu par sobre o que ambos esperam da experiência é fundamental. Seu parceiro fez um pedido para realizar uma fantasia, que é transar com você e outra pessoa, e essa vontade também parecia sua.

Comunicação clara

Qualquer prática sexual torna-se viável desde que seja de acordo mútuo e que não envolva menores de idade nem provoque riscos aos envolvidos. Às vezes, o homem e a mulher têm ideias diferentes sobre como esta relação vai acontecer.

Uma das partes pode observar, sem participar, ou todos podem agir ativamente. Mas, se não houver acordo antes, alguém pode se sentir deixado de lado, e, assim, surgem os problemas.

Estes ainda ocorrem quando uma das partes decide experimentar só pelo outro. Aí, a pessoa se sente agredida na situação, passa a achar que seu par sentiu mais prazer com o terceiro e fica com ciúme.

Quando o outro é um homem, pode rolar aquela comparação. Por isso, é preciso estar confiante.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias