Entretenimento



Na telinha

"Tive raiva da mentira dela, de tudo. Me senti enganada a vida toda", diz Maria Rita sobre morte de Elis Regina

Cantora falou sobre trauma da perda da mãe e disse que não sabia o real motivo do falecimento da cantora.  A gaúcha morreu após uma overdose de drogas, em 1982

01/06/2016 - 10h56min

Atualizada em: 01/06/2016 - 11h06min


Primeira convidada para o bate-papo com Marília Gabriela no novo TV Mulher, que estreou nesta terça-feira terça, no canal Viva, Maria Rita lembrou da perda da mãe, a gaúcha Elis Regina, que morreu aos 36 anos, em 1982, após uma overdose.

Maria Rita fala da maternidade e de Elis Regina

Maria Rita contou que estava na adolescência quando leu um livro sobre a mãe e como reagiu ao descobrir que ela usava drogas.

– A história era que ela tinha um problema no coração. Quando li o que era foi complicado. Em me senti enganada a vida toda. Fiquei com raiva na hora. Raiva de tudo. Da mentira, dela, da noção que ela usava droga. Comecei a jogar minhas coisas no meu quarto – desabafou.

No dia em que Elis completaria 70 anos, Maria Rita faz homenagem no Instagram


Grandeza da mãe

A cantora disse, ainda, que sempre teve consciência da grandeza de Elis:

– As pessoas paravam, choravam (por ela). Entendi que tinha a ver com a minha mãe. Sempre tive consciência do que ela era de fato. Muitas vezes, a ausência dela indicava o seu tamanho.

Na entrevista, Maria Rita também falou sobre o início da carreira musical.

– Sabia que cantar por cantar me destruiria. Fui com muita cautela. Tinha muita comparação, agressividade. Estou com 38 anos e as pessoas ainda lembram. Não foi fácil. O início foi cruel, mas me alimentei disso para me fortalecer – declarou Maria Rita, que homenageou a mãe em 2012 com o espetáculo Viva Elis, uma série de shows em que interpretava canções do repertório de Elis Regina após 30 anos de sua morte.

Questionada por Gabi, afirmou que não tem mágoa da mãe:

– Já perdoei há muito tempo. Não dá para julgar.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias