Entretenimento



Falando de Sexo

Como aumentar a testosterona no homem a partir dos 40

 As alternativas vão desde atividade física até alguns itens da alimentação. Confira o que vale a pena fazer para reverter o processo de declínio do hormônio na maturidade.

07/07/2016 - 12h25min

Atualizada em: 07/07/2016 - 12h26min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Sempre que posso, leio vocês e vejo os videozinhos no site do DG. Aprendo muito e mostro para as minhas amigas e para os meus familiares.

Sou viúva e estou, há um ano e meio, namorando. Tenho 66 anos, e ele, 69.
Nos conhecemos num baile, ele também é viúvo. Mas a sua vontade de fazer sexo diminuiu. Ele diz que não tem nada a ver comigo, mas o que é então?


Querida, ficamos muito felizes por valorizar e acompanhar o nosso trabalho. A testosterona é o hormônio principal para ajudar no desejo sexual, e, infelizmente, a maioria dos homens perde cerca de 1,5% desta substância por ano, após os 40.

Mas como um homem pode aumentar os seus níveis de testosterona? Bem, uma das alternativas é fazer exercício físico, principalmente aqueles que trabalham os maiores músculos do corpo: quadris, bumbum e parte inferior das costas.

Naqueles que consomem cafeína antes de um treino de atividade física, se observa um aumento de 21% nos níveis de testosterona. Também a vitamina D pode ser absorvida através de suplementação ou da exposição ao sol.

E a ingestão de alho faz os níveis deste hormônio crescerem. Mas não dá para exagerar, pois ninguém aguenta o cheiro!

Inimigo

O consumo de uma baixa dose de álcool ainda pode ajudar neste sentido. Beber em grande quantidade diminui a testosterona no sangue dos homens.

Portanto, muito cuidado! Não exagere na dose.

Se o homem cuidar da sua condição física, tiver poucas fontes de estresse e seguir algumas das dicas acima, pode melhorar muito o seu desejo sexual. O principal, agora, é o seu namorado consultar um urologista para ver se está tudo bem com ele.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Mande suas dúvidas e sugestões para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias