Entretenimento



Música

Conheça a bela funkeira gaúcha que tem mais de 1,5 milhão de acessos no YouTube e chama atenção no Rio

A porto-alegrense MC Dudinha, revelada na seção Estrelas da Periferia,  começa a se destacar na Cidade Maravilhosa, meca do funk no país, com um estilo que mescla funk e pop, capitaneado por duas canções que vem fazendo sucesso.

06/07/2016 - 17h23min

Atualizada em: 06/07/2016 - 18h49min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Com 14 anos, na seção Estrelas da Periferia, do Diário Gaúcho, em 2013, Eduarda Vanzin, a MC Dudinha, já despontava como uma das boas revelações do funk em Porto Alegre, direto da Vila Monte Cristo, em Porto Alegre. Pois três anos depois, ela cresceu, e como. Aos 16 anos, Dudinha já mostra números de gente grande. Inicialmente, a porto-alegrense enveredou pelo funk ostentação, com as canções Vem, Novinho e Bandida Patroa.

Agora, ela começa a ganhar o Brasil, rapidamente. Inspirada no estilo de Anitta, que foi deixando de se apresentar como funkeira para, aos poucos, passar por uma transformação e virar cantora pop, a gaúcha começou a ficar conhecida no cenário musical do Rio de Janeiro graças ao clipe de Quem Não Quer Sou Eu, que já passou de 1,1 milhão de visualizações no You Tube.

A guria já mostrou seu som em Minas Gerais em 2015 e em abril deste ano em São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Os clipes da guria, cheios de coreografias bem executadas, chamam a atenção. O mais recente, Fala na Cara, já ultrapassa 500 mil visualizações, fato raro na música daqui. Os vídeos, aliás, tiveram a direção de um dos bambas do gênero, Kondzilla, que já dirigiu clipes de nomes como MC Guimê. Dos dias 20 a 24 deste mês, ela tem nova temporada de shows marcados no Rio de Janeiro, com cinco apresentações.

Dudinha, em show no Rio

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias