Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça a cantora que prepara uma versão sertaneja de um hit de Taylor Swift

Cantora Kelli Santiago, que nasceu em Santa Catarina mas veio cedo para o Rio Grande do Sul, é filha de Rony, da dupla com Robson, e aposta na força do sertanejo feminino para alcançar o estrelato.

26/07/2016 - 07h03min

Atualizada em: 26/07/2016 - 16h13min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Filho de peixe, peixinho é. A expressão, muito usada quando o filho segue o mesmo caminho dos pais na vida, se aplica perfeitamente ao caso de Kelli Santiago.

A cantora, 32 anos, do Bairro Sarandi, na Zona Norte da Capital, é filha do mineiro Rony, da dupla com o paranaense Robson, 30 anos de estrada. A loira, que nasceu em Santa Catarina e veio morar no Rio Grande do Sul aos nove anos, não lembra de ter feito outra coisa na vida a não ser música.

– Desde sempre gostei de música, muito por conta da influência do pai, claro. E meu tio também é do meio, é uma segunda voz fantástica – comenta a loira.

Conheça outras matérias de Estrelas da Periferia

Kelli começou a cantar ainda pequena, integrou algumas bandas de baile e, aos 18 anos, fez sua primeira música. Há seis anos, decidiu seguir carreira solo, apoiada pelo pai, claro.

Conheça a sertaneja que ficou conhecida como a Paula Fernandes de Lajeado

– Dei uma parada, durante uma época, pois o mercado não andava fácil, quando eu ainda mesclava um pouco de sertanejo e baile. Decidi retomar quando comecei a notar que a mulherada estava ganhando força no sertanejo, que sempre foi minha paixão – relembra.

Rony (esquerda), o paizão orgulhoso e Robson (direita)

Empoderamento feminino

Incentivada por nomes como Paula Fernandes e por cantoras mais recentes, como Bruna Viola e a dupla Simone & Simaria, Kelli voltou com tudo. Para mostrar que a mulherada faz um sertanejo diferente dos homens, ela lançou canções como Dia do Beijo, cujo clipe teve participação de Sandro Coelho.

– Acho que essas cantoras começaram a falar, em suas músicas, o que a mulherada quer ouvir, uma coisa mais atual. Que mulher também bebe, sai, gosta de curtir, é romântica. E isso me inspirou nelas – comenta.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Kelli lançou, ainda, faixas como Pode me Esperar e Resposta ao Pai, composição feita em homenagem ao pai. Os próximos passos da sertaneja são gravar uma Volta Pra Mim, uma ousada versão de Come Back Be Here, de Taylor Swift, e investir em faixas românticas. Para ela, a chegada da mulherada no gênero é definitiva:

– Acredito que trouxemos mais delicadeza para o gênero.

Pitaco de quem entende

Lucas Nunez, vocalista da Bandavanera, avalia o som de Kelli Santiago:

– Kelli é uma artista com um grande potencial, principalmente no atual momento do sertanejo, que tem revelado uma mulherada muito forte. A participação do Sandro (Coelho) dispensa qualquer comentário, pois é um dos grandes artistas do Rio Grande do Sul.

A dica que deixo é que tenha cuidado na escolha das músicas. A Kelli tem um timbre mais grave, poderia ter escolhido algo na linha da Marília Mendonça ou até mesmo da Naiara Azevedo, acho que se identificaria mais com seu timbre de voz.

Aqui, o espaço é todo seu!

– Para falar com Kelli, ligue para 9101-6749.

– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias