Entretenimento



Amor de mãe

Gretchen apoia mudança de nome do filho Thammy: "O que a fizer feliz, para mim, está bom"

Na semana passada, Thammy anunciou que está mudando o gênero em seus documentos. A seguidores em rede social, pediu sugestões de novo nome

04/07/2016 - 18h27min

Atualizada em: 04/07/2016 - 18h43min


Declaração de Gretchen foi dada nesta segunda-feira a jornal

Depois de decidir mudar seus documentos para o gênero masculino, Thammy Miranda ouve familiares e amigos para definir se deve manter seu nome de registro ou modificá-lo. Gretchen, mãe do político filiado ao Partido Progressista no Rio de Janeiro, apoia o filho e deixa a decisão exclusivamente para ele.

– Eu não posso opinar sobre isso. É uma coisa tão pessoal dela. Mas o que a fizer feliz, pra mim está bom – disse nesta segunda-feira ao jornal Extra.

Leia mais
Thammy Miranda decide mudar de nome nos documentos e pede sugestões: "Coloco Tommi?"
"Muitos homens gays estão dando em cima de mim", diz Thammy Miranda
Depois de "mostrar o saco", Thammy Miranda "vira homem" para cumprir desafio de seguidor

Thammy Miranda anunciou na semana passada que está mudando o gênero em seus documentos. A seguidores na rede social Snapchat, perguntou se deveria modificar seu nome para Tommi.

Segundo Sérgio Aversani, irmão de Thammy, ele não deve fazer uma mudança tão radical, devendo tirar apenas o sobrenome Cristina da carteira de identidade e de outros documentos. Dessa forma, seu nome ficaria apenas Thammy Miranda em vez de Thammy Cristina Miranda.

– Ele quis mudar por uma questão de bem estar mesmo, por não estar mais se sentindo bem em ser chamado no feminino – disse o irmão.

O processo de mudança de documentos foi iniciado há aproximadamente duas semanas. A troca de nomes é feita em um cartório de São Paulo por um advogado de Thammy.

Um ano e meio atrás, Thammy iniciou o processo de transexualização por meio de uma cirurgia para retirar os seios.

Transexualidade

Segundo o Glossário LGBT do grupo Gemis - Gênero, Mídia e Sexualidade, transexuais são as pessoas que se identificam, através da nominação, vestimenta e transformações corporais, como pertencentes ao gênero diferente do “sexo” atribuído no nascimento e querem ser reconhecidas socialmente no gênero que desejam.

Ainda de acordo com o glossário, denomina-se mulher trans a pessoa que se apresenta de acordo com características associadas social e culturalmente ao gênero feminino. Já transexual masculino, ou homem trans, são pessoas que se apresentam de acordo com as características associadas social e culturalmente ao gênero masculino.

Bom humor como arma ao preconceito

Nas redes sociais, Thammy tem encarado com bom humor provocações feitas a ele. Há cerca de um mês, foi desafiado a "virar homem" e provou que conseguia com facilidade.

Em outro caso, também há cerca de um mês, foi desafiado a "mostrar o saco". Ele não só mostrou, como também posou sorrindo para a foto.

Leia mais notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias