Entretenimento



Retratos da Fama

Ivete tira sarro durante lançamento de DVD:  "Tenho uma barriga que não sai. E vai continuar ali."

Cantora lançou álbum nesta semana  e falou sobre a eterna busca das mulheres pela boa forma, saúde mental, da correria com shows, filho e marido e sobre temas polêmicos, como homofobia.

30/07/2016 - 12h00min

Atualizada em: 30/07/2016 - 12h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Aos 44 anos, 23 de carreira, Ivete Sangalo mostra que, tão cedo, não perderá sua majestade no cenário da música nacional. Em seu novo álbum, Acústico em Trancoso, ela surpreende ao reinventar seu som: daquela levada agitada, vai para uma pegada mais light, mas que, mesmo assim, não a deixa parada nos palcos.

Falar em Ivete é muito mais do que escrever sobre o seu trabalho. Ela é a mulher mais seguida do Brasil somando todas as redes sociais – segundo pesquisa divulgada em maio, pela revista Forbes, são mais de 45 milhões de fãs no seu rastro. Como uma legítima representante da força da mulher brasileira, a baiana admite que sua para queimar a barriguinha indesejada, mas não pira.

Chega tarde em casa da labuta, mas faz questão de dar um "cheiro" no filho e ainda levanta a sua voz imponente contra a homofobia. Retratos da Fama esteve no lançamento do seu disco, em São Paulo, e conversou com Veveta. Desvende as diferentes facetas da diva.

A seu modo

Quando se fala em acústico, a primeira coisa que vem à cabeça é o artista no cenário clássico, banquinho e violão, não é? Pois, no caso de Ivete Sangalo, não rola. No seu novo disco, Acústico em Trancoso, que traz um CD duplo (R$ 22, preço médio, cada) e um DVD (R$ 30), ela não consegue parar quieta.

Abriu o show, gravado em um teatro a céu aberto na praia baiana, rodando seu vestido branco por todo o palco, pouco antes de soltar a voz na música inédita A Presença do Mar.

Bem à vontade

Ela canta, dança e agita como se comandasse um trio elétrico.

– Foi uma ideia diferente, um trabalho maduro. Nunca tinha feito um acústico. Mas é do meu jeito, não consigo ficar parada. Eu quis trazer uma realidade à tona, para quebrar determinados tabus, desmistificar. Quero dizer ao público: "Olha, eu não vou ficar sentadinha. Não dá para mim, eu não consigo" – afirmou, em entrevista coletiva, por ocasião do lançamento do DVD, nesta quarta-feira, em São Paulo.

Convidados brilham

O DVD traz 25 faixas, e os CDs, 13 e 12, respectivamente. Ao todo, o trabalho tem sete canções inéditas, todas compostas por ela. Entre os convidados deste novo trabalho, estão Luan Santana (Zero a Dez), seus pupilos no The Voice Kids (A Lua Q Eu T Dei), Vitin, da banda mineira Onze:20 (Perto de Mim), Helinho, da Ponto de Equilíbrio (Estar Com Você), e Djavan (Segredo), com quem faz um dueto em uma faixa-bônus, presente somente no CD 1.

– As músicas ajudaram muito a escolher os convidados. Mas o Luan, por exemplo, é coisa de paixão, é um menino muito talentoso, não só no lado profissional, mas como pessoa. Dá vontade de fazer qualquer coisa com Luan, ir ao cinema, comer pipoca – brincou a cantora, sempre descolada.

Cheiro de mãe

A rotina de mãe e superstar não é fácil. Na entrevista, Ivete se emocionou ao falar da canção Seus Planos, composta para o filho, Marcelo, seis anos, do casamento com o nutricionista Daniel Cady, 31.


Ivete Sangalo desfilará de guerreira na Bahia

– Sempre que chego de um show, de madrugada, o combinado com meu marido é que vou dar um "cheiro" (um carinho) no Marcelo e dormir direto. No dia seguinte, ele faz o resto. Mas não consigo. Tomo café da manhã com ele, levo para a escola. E, aí, fico "zureta" (expressão usada no Nordeste para agitado, maluco). E foi nesse momento meu com Marcelo que veio a letra. Na hora de cantar, no acústico, eu lembrei disso e foi aquela emoção. É aquele amor, não tem jeito – disse a mãezona.

Beleza de dentro pra fora

Ícone de beleza, Ivete mostra, no show, que está com tudo em cima. Na coletiva, o comentário que mais se ouvia era sobre a coragem dela em usar um vestido branco e ainda ficar deslumbrante.

Apresentadora do Superbonita, no GNT, que inicia nova temporada em agosto, Ivete mostrou que é gente como a gente:

Ivete Sangalo posa vestida de sereia: "Peixão que papai pescou"

– Quero revelar aqui que tenho uma barriga que não sai. E ela não vai sair, vai continuar ali. Mas se tem uma coisa que eu tenho é saúde. Acho lindo quando vejo uma barriga tanquinho, barriga de fora. Mas não dá mais, o negócio é botar corselete.

Ela comentou, ainda, que se espelha em Jennifer Lopez, 47 anos, e Madonna, 57:

– _ Quero chegar aos 80 sem dar trabalho a ninguém. Madonna e JLo são inspirações para a autoestima da mulher, para que ela se sinta bem, feliz, em qualquer idade. Que cuide do seu corpo, mas muito mais da cabeça.

Madonna é uma das inspirações
A musa JLo

Sem neuras

Pegando pesado

Para manter toda essa forma, a baiana pratica esportes desde criança, ´posta em suas redes sociais, mas reafirma que preza pela qualidade de vida:

– Tenho um pulmão que bomba. Sou "no, drugs" (não, drogas, em tradução do inglês). E acho que tenho importância nesse papel, de influenciar as pessoas. Todo mundo tem alguma angústia, aquela barriguinha ou outra coisa que a deixe com neura. Não fique, não, boba. Tem calcinha compressora (risos). Quando eu pari, fiquei gordinha. Claro que eu queria voltar a treinar, mas vi que era responsável por um indivíduo, e que tudo viria a seu tempo.

Ivete, em momento bem-humorado. fazendo agachamento e segurando a sobrinha


Responsabilidade social

Tudo que Ivete fala toma uma dimensão fenomenal, por conta de sua importância no cenário nacional e por seu número de seguidores. No final de maio, uma pesquisa divulgada pela revista Forbes tinha a baiana como a mulher no Brasil com mais seguidores nas redes sociais, com 35 milhões, somando Twitter, Instagram e Facebook (nesta sexta-feira, essa soma passava de 45 milhões).

Poder da palavra

Em um show no Fortal, em Fortaleza, na semana passada, ela defendeu a bandeira do amor livre. Foi o que bastou para que o vídeo repercutisse pelas redes sociais. Na entrevista, ela voltou a falar do tema:

– O bom de ser famoso é o poder que você tem para falar uma coisa realmente relevante. Como eu tenho muitos fãs jovens e adolescentes, tenho que ter responsabilidade. Coisas que são honestas, que acredito, abro meu bocão. A homofobia é humanamente inadmissível. O que o fato de alguém ser homossexual pode mudar na minha ou na tua vida? O mundo está do jeito que está porque as pessoas não se liberaram para o amor.

Aos pés do Cristo

Como seu fôlego parece não ter fim, Ivete apresentou seu novo show nesta quinta-feira no Cristo Redentor, no topo do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. A ação marcou também o início da contagem regressiva para início dos Jogos Olímpicos. Ivete, aliás, é uma das madrinhas do Time Brasil na competição.

Ela participou, no começo do ano, ao lado de outros nomes como Toni Garrido, Preta Gil, Gaby Amarantos, Ana Carolina e Thiaguinho do clipe oficial da delegação brasileira nas Olimpíadas, batizado de clipe Time Brasil.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias