TV



Beleza gaúcha

Miss Rio Grande do Sul 2016 será transmitido pela Band para todo o Brasil

Trinta candidatas concorrem ao título de Miss RS 2016 neste sábado, em evento que será exibido para todo o Brasil direto da Capital

22/07/2016 - 12h39min

Atualizada em: 22/07/2016 - 12h40min


Leila Endruweit

Pela primeira vez, o Brasil todo poderá acompanhar a escolha da Miss Rio Grande do Sul. A Band vai transmitir o evento ao vivo, neste sábado, a partir das 22h30min, direto do Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. A apresentação ficará com os atores Cássio Reis e Mariana Rios.

Trinta concorrentes estão em Porto Alegre desde a sexta-feira passada, onde, entre outras atividades, participam de provas de roupas e ensaiam coreografias. Elas já estão sob avaliação dos jurados.

Leia também
Miss Rio Grande do Sul 2016: conheça as finalistas e escolha a sua favorita
Tarzan volta aos cinemas em nova adaptação
Netflix apresenta suas novas séries de super-heróis

Para abrir o evento, as misses desfilarão com looks casuais feitos em couro, remetendo à cultura do Estado. Em outro momento, usarão maiôs inspirados no clássico 007, que consagrou o personagem James Bond no cinema.

– As meninas já entraram no clima e estão se sentindo Bond girls – disse ao site do evento Regina Moya, criadora da marca que confeccionou os modelos.

O desfile de biquíni será mais descontraído, com influência do surfe, e haverá ainda o momento dos vestidos de gala – normalmente, um dos mais aguardados.

Durante o confinamento, entre os compromissos, as concorrentes participaram de ensaio de passarela, com dicas da expert Kelly Klein, modelo internacional que já morou em 11 países e desfilou para marcas como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent. As candidatas também realizaram um desafio fashion. O objetivo era montar um look incrível em apenas 30 segundos. A vencedora da brincadeira, que será conhecida no palco do evento, terá a chance de voltar à competição, caso não se classifique entre as finalistas.

Voto popular garante uma vaga na fase final

Um júri técnico será responsável por escolher as 14 participantes que avançam na competição – a 15ª será eleita por voto popular, pela internet. Entre essas 15, na mesma noite, será eleita a Miss Rio Grande do Sul.

A grande vencedora da edição deste ano do concurso receberá a coroa da Miss RS 2015, Marthina Brandt, que foi coroada Miss Brasil e concorreu ao Miss Universo, ficando entre as 15 finalistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias