Entretenimento



Falando de sexo

O que fazer quando o ciúme do parceiro passa dos limites?

Quem ama cuida, respeita e protege com carinho. Quem ama não maltrata o outro 

05/07/2016 - 20h00min

Atualizada em: 05/07/2016 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Leia outras colunas do Falando do Sexo


Sou casada há três anos. Durante dois, fui amante dele, até que, um dia, ela nos pegou na cama. Nossa vida virou um inferno, porque ele é muito ciumento. Não posso usar nada porque ele diz que eu quero me mostrar, que fico me assanhando. Tenho medo de olhar pro lado, de ter homens como colegas de trabalho, porque vai me infernizar. Só que, depois de brigar, ele diz que faz isso porque me ama muito.Eu o amo, mas estou muito triste com a nossa relação. Só que não consigo terminar, fico com medo, me sinto culpada.

Querida amiga, é importante dizer que isso não é amor, mas, sim, doença. Quem ama cuida, respeita e protege com carinho. Quem ama não maltrata o outro. Quem ama elogia, bota para cima, fortalece e respeita.

Você precisa rever o que está fazendo com a sua vida. Cadê o seu amor próprio? Quando a gente ama mais o outro do que a nós mesmas, estamos doentes emocionalmente. Por que se manter numa relação em que o parceiro não confia em você?

O que está acontecendo é que não confia em si. Você está precisando de ajuda. Deve voltar a acreditar em si mesma e saber se proteger de agressões como essas que vem enfrentando.

Precisa entender por que se mantém ao lado de alguém que não acredita em você e que está sempre tentando deixá-la para baixo, triste, insegura ou com medo. Esta relação está muito ruim, e você deve falar com algum familiar ou com amigos sobre o que está acontecendo.

Quem sabe procura uma psicoterapia? Isso, certamente, vai ajudá-la muito a enfrentar esse momento e tomar uma decisão definitiva sobre os rumos da sua vida. Pense a respeito.

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Últimas Notícias