Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Tarde para atropelar o lanterna"

Jogo contra o América-MG, neste domingo, é fundamental para que equipe se consolide na luta pelo título, e boa atuação é importante para motivar a equipe a torcida.

30/07/2016 - 07h03min

Atualizada em: 03/08/2016 - 08h08min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

O caro leitor pode achar que o título desta coluna pode trazer algum desrespeito ao América-MG. Desde já, afirmo que não. Respeitosamente, sem achar que o jogo está ganho, nos cabe a obrigação de entrar em campo, neste domingo, contra o América-MG e atropelar o Coelho, como é conhecido carinhosamente o time mineiro.

Porque? Por que o América é lanterna mais do que isolado, está sete pontos atrás do 19º, o Cruzeiro, e como bom lanterna, daqueles clássicos, tem os piores números entre todos os 20 times do Brasileirão. E pelo fato de que temos a obrigação de fazer 100% de aproveitamento contra os times da zona do rebaixamento. Já do outro lado da tabela, está o Tricolor, em terceiro lugar, empatado em pontos com o segundo, o Corinthians, com números de respeito.

Leia outras colunas

Além da obrigação de vencer o Coelho, uma boa atuação neste domingo, maiúscula, nos dará moral em mais um momento decisivo do campeonato, no qual estamos dois pontos atrás do líder, o Palmeiras, que enfrenta o também desesperado Botafogo.

Defesa zerada

Para que esse objetivo seja alcançado, compartilho o otimismo do técnico Roger. A bola aérea defensiva, principal dificuldade do Grêmio nesta temporada, foi novamente assunto nas entrevistas de sexta-feira. E novamente, nosso comandante mostrou que o time está focado em superar esta dificuldade.

Neste momento, é hora de apostar todas as nossas fichas em Douglas, torcer que ele repita suas atuações dos últimos jogos e, principalmente, dar força para Pedro Rocha, que assume o lugar de Éverton. Com o time entrosado e ajustado, como vem se mostrando, tenho confiança que sua velocidade pode ser um diferencial e que Pedro fará uma boa dupla com Bolaños.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias