Entretenimento



 Falando de Sexo

Veja quando o ciúme pode acabar com seu relacionamento

Geralmente, se está em um tom normal, acaba sendo passageiro e baseado em fatos específicos.  

29/07/2016 - 10h40min

Atualizada em: 29/07/2016 - 10h42min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Preciso muito da ajuda de vocês antes que eu enlouqueça no meu casamento! Estou casado há menos de um ano e acho que a minha esposa está me traindo.Quando nós namorávamos, descobri que ela falava de uma forma bem íntima com um colega. Na época, eu quis terminar, mas ela implorou para continuarmos, e eu resolvi dar uma chance, até porque já estávamos de casamento marcado. Agora, diz que não me trai, mas tenho quase certeza de que sim, pois já vi conversa dela no Whats com um colega. Ela me garantiu que me ama e não é infiel.

É , amigo, que situação complicada está vivendo agora! Deve estar sofrendo muito com toda essa carga pesada de desconfiança e invasão, e a sua esposa também.

Algumas vezes, podemos experimentar esta emoção gerada por sentimentos que ameaçam a estabilidade ou a qualidade de um relacionamento íntimo.

Doentio

O ciúme, em dose baixa, serve como forma de proteger o relacionamento. Geralmente, em um tom normal, acaba sendo passageiro e baseado em fatos. Talvez, você não tenha realmente esquecido o que aconteceu com ela na época do namoro.

No ciúme doentio, há, geralmente, aquele sentimento inconsciente da ameaça de um rival. Existe um desejo de controle sobre o companheiro, uma preocupação exagerada sobre as relações anteriores dele.

Esta desconfiança que tem da sua esposa pode ser um alerta de que algo não está bem no relacionamento de vocês, podendo levar à destruição da relação. Mas isso não quer dizer que ela esteja traindo-o.

Aliás, é importante estar ciente de que confiar implica correr riscos, e o melhor é buscar a ajuda de um psicoterapeuta logo!

Leia outras colunas sobre o Falando de Sexo

Tire suas dúvidas ou mande sugestões pelo falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias