Cultura e Lazer



Novela

"Velho Chico": Tereza faz grande revelação a Santo

No capítulo deste sábado, a personagem de Camila Pitanga vai finalmente contar quem é o verdadeiro pai de Miguel

01/07/2016 - 09h36min

Atualizada em: 25/07/2016 - 10h00min


TV GLOBO / Divulgação

O episódio deste sábado de Velho Chico promete grandes emoções. Depois de quase 30 anos, Tereza (Camila Pitanga) finalmente revelará a Santo (Domingos Montagner) que ele é o pai de Miguel (Gabriel Leone).

Leia mais
Camila Pitanga fala sobre a nova fase de "Velho Chico"
"Velho Chico" usa estética sofisticada para narrar trama rural
"Me identifico com Miguel" diz Gabriel Leone, ator de Velho Chico

Após brigar com o avô Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel pede para ficar na casa de Santo. Sem saber o que fazer, Tereza liga para Santo e marca um encontro às margens do Rio São Francisco para tentar contar a verdade. Depois de trocarem juras de amor, ela parece não suportar mais a situação e solta: "Depois de todos esses anos, eu precisava dizer, olhando nos seus olhos, que aquele menino que fugiu de casa e foi buscar abrigo com você, talvez seja mais parecido com o pai dele do que eu pudesse imaginar...".

Relembrando a história

Frutos de famílias rivais, Santo e Tereza se conheceram ainda crianças e nutriram um pelo outro um amor genuíno. A relação dos dois foi interrompida na adolescência, quando o coronel Afrânio, pai de Tereza, descobriu que a filha se encontrava com o herdeiro do inimigo Belmiro dos Anjos (Chico Diaz). A menina foi obrigada a se casar com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), já grávida de Santo, e escondeu a verdadeira identidade do pai de seu filho.

Santo construiu sua família com Luzia (Lucy Alves) e tiveram duas filhas, Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara). Tereza viveu com Carlos fora de Grotas até Miguel decidir retornar à fazenda do avô para implantar uma nova forma de produção de agricultura nas terras dele. Com a chegada à cidade, Tereza e Santo viram renascer o amor do passado, mas a conversa sobre o filho era adiada a cada encontro.

Tereza acreditava que Santo sabia de Miguel, pois pensava que as cartas enviadas revelando a verdade sobre a gravidez chegaram até ele. Luzia conseguiu interceptá-las a tempo e queimou a maioria, mas guarda uma como trunfo.

O que Tereza não esperava era que Miguel se identificaria logo com sua meia-irmã Olívia. Muito parecidos, os dois se juntaram na missão de mudar a forma de tratar a terra. A partir disso, surge uma admiração ainda maior e os sentimentos se confundem com amor.

As gravações

Domingos Montagner e Camila Pitanga estiveram no Rio São Francisco, em Alagoas, para as gravações nas últimas semanas e falam sobre a emoção do trabalho. Segundo Camila Pitanga, ela e o companheiro de cena se emocionaram muito quando leram o texto juntos.

– Tinha uma atmosfera, um lugar do alto de um penhasco e toda aquela situação de risco de Tereza. Naquela imensidão, a montanha... Isso colaborou muito pra gente fazer a sequência. Cada uma das tomadas teve um fluxo diferente. Foram caminhos e coisas sem tanto controle que vai acabar sendo uma novidade pra mim também. Estou curiosa porque pode nos surpreender. É um momento muito difícil e delicado pra Tereza – disse a atriz, que ainda ressaltou que está ansiosa pra ver a cena no ar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias