Entretenimento



Lady

VÍDEO: Confira 5 segredos de maquiagem para mulheres acima dos 50

O Lady convida a maquiadora Paula Danielle Rodrigues para maquiar a leitora Neusa Vitória Marques

01/07/2016 - 10h11min

Atualizada em: 01/07/2016 - 10h12min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Com o passar do tempo, é normal que a pele comece a apresentar linhas de expressão e a perder o viço, além da sua hidratação natural. Por tudo isso, fazer a maquiagem, seja aquela do dia a dia ou as mais elaboradas, pode tornar-se uma tarefa difícil.

Para ajudar as mulheres acima dos 50 anos a não cometerem erros comuns, o Lady convida a maquiadora Paula Danielle Rodrigues para ela dar cor e mais brilho ao rosto da promotora legal popular Neusa Vitória Marques, 55 anos, do Morro da Polícia, em Porto Alegre.

Confira outras notícias do Lady


– As mulheres mais maduras podem usar quase tudo, desde que na quantidade certa e com o acabamento adequado – explica a profissional.

1) Prepare a pele
É comum que, ao longo do tempo, a pele perca a sua hidratação. Por isso, um pequeno ritual antes de iniciar a maquiagem ajuda a cuidar dela e a fixar os produtos que serão usados depois.

Comece limpando o seu rosto e hidratando conforme a sua necessidade. Além dos cremes – prefira os indicados para a sua idade – os primers (produtos pré-maquiagem) também podem ser seus aliados, já que ajudam a hidratar, diminuem os poros e o brilho da pele.

2) Base de tudo
Escolha as bases de textura bem fina e líquidas. Se forem mais grossas, podem marcar e dar aquele aspecto "quebrado".

Se for usar pincel, escolha um duo fiber, que tem dois tipos de fibra. As maiores espalham o produto, e as menores ajudam a "polir" a pele, deixando o visual bem natural.

3) Cobertura perfeita
O pó exige muito cuidado,já que pode ser um grande aliado ou estragar o visual.

Para as mulheres maduras, não deve ser escolhido para a função de cobrir imperfeições, mas, sim, para selar a maquiagem que veio antes deste produto.

Evite os compactos ou os que misturam pó, base e corretivo, conhecidos como pancakes. Prefira os soltos ou translúcidos, que não pigmentam.

Se precisar corrigir olheiras ou manchas, use corretivo antes do pó. Faça isso com uma esponja.

Duo Fiber: o queridinho para a base

4) Batom no lugar certo
O batom é um passo delicado da maquiagem para quem possui linhas de expressão em torno dos lábios. Os de textura líquida, como gloss, devem ser evitados, pois podem parar nos vincos da sua boca.

Os únicos líquidos permitidos são os com acabamento mate, pois secam rapidamente e não estragam o visual. Quanto à cor, solte a imaginação!

Um dos queridinhos do momento é o batom marrom, que fica bem em todos os tons de pele. Experimente.

5) Valorize o olhar
Fuja de sombras totalmente cintilantes que tendem a marcar as rugas. Já as 100% mate podem dar um aspecto ressecado. Se você faz questão do brilho, adote o iluminador, aplicado abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.

Encontre o meio-termo que se adapte à pele. Esfumar o produto com um pincel ajuda no acabamento.

Para o delineador, vale a regra do batom: os líquidos podem escorrer entre os vincos. Escolha um em gel ou o lápis de olho. Para fixar, um pouco de sombra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias