Televisão
Confira as novidades que vão agitar a programação da TV Globo em agosto
Nova novela das 18h, minissérie e programa de Marcelo Adnet estão entre as novidades
Agosto será um mês imperdível para quem gosta de assistir à televisão. Além das tão esperadas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam, oficialmente, nesta sexta-feira _ mas já movimentam a telinha desde domingo, quando foi inaugurado o Estúdio Olímpico da TV Globo _, a teledramaturgia vai rechear a programação de novidades.
E tem para todos os gostos: desde Malhação, que termina a sua atual temporadana terça-feira e dá início à próxima no dia 22, até a minissérie Justiça e o novo programa de Marcelo Adnet, batizado de Adnight. Controle remoto a postos, se ligue!
Para não perder uma medalha!
A partir desta segunda-feira, todos os telejornais nacionais serão apresentados do Estúdio Olímpico, espaço inaugurado pela TV Globo no domingo, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro: Bom Dia Brasil, Globo Esporte, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
O espaço de três andares será a casa da emissora durante os Jogos.Nesta quarta, dia 3, Galvão Bueno vai comandar a primeira transmissão do evento: a estreia da seleção feminina de futebol contra a China.
A partir de sábado, o Estúdio Olímpico fica no ar durante todo o dia, costurando as transmissões simultâneas dos Jogos. Fernanda Gentil e Alex Escobar se revezam como mestres de cerimônia da cobertura.
Clima de praia às 18h
Para fechar o mês, Êta Mundo Bom! tem as emoções finais de Candinho (Sergio Guizé), Filomena (Débora Nascimento) e companhia previstas para irem ao ar no próximo dia 26.
Logo em seguida, no dia 29, deve estrear a nova trama das seis, Sol Nascente. A história se passa em Arraial do Sol Nascente, cidade fictícia e litorânea onde vivem Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), pessoas de temperamentos opostos, mas ligadas por uma forte amizade de infância.
A mistura marca o clima da novela, que conta com um núcleo italiano, a família De Angeli, com Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), e outro japonês, cujo patriarca é Kazuo Tanaka (Luis Melo).
Primeira protagonista negra no fim de tarde
Vai ao ar, na terça-feira, o último capítulo da atual temporada de Malhação. O suspense fica por conta do desfecho de Samurai (Felipe Titto), o vilão da trama adolescente.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, as gravações aconteceram em uma pedreira em Guaratiba, no Rio de Janeiro. Para manter o mistério, foram feitas cinco possibilidades, e nem o elenco sabe qual delas irá ao ar.
Pioneira
Em função das Olimpíadas, a novelinha fica fora da programação por algumas semanas. O retorno está previsto para o dia 22, com a nova temporada, batizada de Pro Dia Nascer Feliz, e a primeira protagonista negra de Malhação.
Aline Dias interpretará Joana, que busca encontrar o seu pai biológico. No elenco, Marcos Pasquim, Thiago Fragoso e Deborah Secco, que será Tânia, a mãe de Joana.
Estreia
Um programa em que uma notícia pode virar música, e uma piada pode render um jogo. Não há fórmulas ou receitas prontas, tudo pode acontecer. Assim será o Adnight, atração comandada por Marcelo Adnet, que tem estreia prevista para o dia 25 de agosto.
– É o programa que eu sempre quis fazer. Cada roteirista tem a liberdade de ser ele mesmo. Construímos uma equipe múltipla que se completa – explica o humorista, detalhando:
– A gente conseguiu montar uma banda incrível. Mas o principal é que pedimos que toda a equipe seja muito feliz fazendo o que está fazendo. E, quando todo mundo está feliz, tudo funciona muito bem.
Suspense das 23h
A faixa das 23h reserva fortes emoções. Na novela Liberdade, Liberdade, Rubião (Mateus Solano) já descobriu o passado de Joaquina (Andreia Horta) e pretende manter a moça presa em casa. Xavier (Bruno Ferrari) já havia alertado sua amada sobre o caráter do intendente e não deve desistir de ter um final feliz com ela, lutando por seus ideais.
A trama chega ao final na quinta-feira, mas quem gosta do clima de suspense não vai ficar órfão. Logo em seguida, no dia 22, estreia a minissérie Justiça no mesmo horário. Em 20 capítulos, a trama vai mostrar as trajetórias de quatro personagens que foram condenados, passaram sete anos na prisão e tentam retomar a vida.
No elenco, grandes nomes como Adriana Esteves, Marjorie Estiano, Marina Ruy Barbosa, Drica Moraes e Debora Bloch.