Cultura e Lazer



 Aqui Entre Nós

De volta à Globo, Márcio Kieling não esquece as raízes: "Churrasco e chimarrão... E, claro, a minha paixão, que é o INTER". 

Porto-alegrense retorna às novelas da emissora na segunda-feira, 29, em Sol Nascente, e confessa que ainda é muito ligado à sua terra natal.

27/08/2016 - 12h00min

Atualizada em: 27/08/2016 - 17h20min


Flávia Requião
Flávia Requião
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo
Um galanteador vem aí.

Márcio Kieling volta às novelas da Globo 13 anos depois de deixar a emissora. Nesse período, passou pelo SBT, pela Record e pelo Multishow. O porto-alegrense, que ganhou o carinho do público logo no início da carreira como o Perereca, de Malhação, viverá um amante das artes na próxima das seis, Sol Nascente, que estreia na segunda-feira. Por e-mail, o ator de 38 anos fala sobre a alegria de retornar à Globo, onde tudo começou, nos anos 90 – e de onde não quer mais sair – escancara a sua paixão pelo Inter e põe em xeque se o seu personagem, Bernardo, um sedutor interesseiro, vai cair no gosto das telespectadoras. Será?

Aqui Entre Nós – Como estás te sentindo nesse retorno às novelas da Globo?Márcio Kieling – Já estava com saudade. Retornar à empresa onde comecei a minha carreira, onde tive a oportunidade de bons trabalhos, personagens marcantes, onde aprendi bastante, está sendo muito gratificante e emocionante. Ainda mais quando eu reencontro pessoas com quem trabalhei. É bom saber que deixei as portas abertas.


Aqui – Como ainda é o teu contato com o público no dia a dia?
Márcio –
É o que nos alimenta e nos dá força para continuarmos a exercer essa profissão, que não é nada fácil. A abordagem dos fãs nas ruas é o reflexo de que você é bem-quisto, e que seu trabalho marcou, deixou saudade.

Ver Descrição / Ver Descrição
Nos tempos do Perereca, lembram?

Aqui – Ainda costumas vir a Porto Alegre?
Márcio –
Moro no Rio desde 1997 e faço questão, quando posso, de visitar a terrinha para ver os amigos e a família. O churrasco e o chimarrão fazem parte do meu dia a dia. E, é claro, acompanho a minha paixão que é o INTER. Quando tem jogo no Rio, reúno os colorados que moram aqui para irmos ao estádio assistir.

O chima sempre a postos!

E olha o Márcio declarando seu amor à terrinha, em seu Instagram.

Mas ah, e o churras? Bah, esse ritual é sagrado para o ator.


Aqui – Como será o Bernardo?
Márcio –
Sei que não é um cara muito comum por aí. Ele é um marchand, amante das artes e colecionador. Fino, de bom gosto e culto, usa seu charme para conquistar, mesmo que seja só por interesse. Surgiu na trama para confundir a cabeça da Yumi (Jacqueline Sato). Ele é um mistério até para mim (risos)! Não posso revelar o segredo dele. Tenho dúvidas da repercussão pela parte da ala feminina. Será que elas vão gostar dele, será que ele é tão bom assim?!


Aqui – Neste retorno à Globo, se fala muito no teu visual grisalho, mais maduro. O que os anos foram modificando no Márcio que as pessoas viam como o Perereca?
Márcio –
O tempo é uma dádiva. Comecei cedo nessa profissão. Fui aprendendo aos poucos e ainda tenho muito o que aprender. Parece clichê, mas acho que todas as pessoas vão melhorando à medida que o tempo passa, é a forma como você enxerga as coisas. Estou sempre em busca da evolução como ser humano. O amadurecimento é uma dádiva. Acredito ser uma pessoa melhor do que eu era quando fazia o Perereca.

Aqui – Sua nova fase pessoal, solteiro (chegou ao fim o seu casamento com a ex-bailarina e atriz Jacqueline Fernandez) , vai ser uma prioridade para focar mais no lado profissional?
Márcio –
Na vida, passamos por varias etapas. Temos que saber tirar proveito das situações. Estou voltado e focado para o meu trabalho, até porque é uma volta à TV Globo e, de lá, não quero mais sair. Por isso, estou me dedicando ao máximo para o meu trabalho ser benfeito.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias