Entretenimento



De atriz mirim a mulherão

Dois anos depois de viver gordinha na novela Em Família, Polliana Aleixo exibe corpo escultural nas redes sociais

Atriz precisou engordar 10kg, em 2014, para viver a personagem Bárbara, na trama de Manoel Carlos

23/08/2016 - 15h35min

Atualizada em: 24/08/2016 - 15h56min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A jovem atriz Polliana Aleixo, 20 anos, está bem diferente de quando viveu a personagem Bárbara, na novela Em Família, da TV Globo, em 2014. Na trama de Manoel Carlos, ela interpretou uma adolescente que, por ser gordinha, sofria com a discriminação da própria mãe.

Hoje, dois anos depois, Polliana exibe o corpo escultural nas redes sociais. No Instagram, onde tem 678 mil seguidores, ela compartilha sua rotina, que inclui aulas de Pilates e cenários paradisíacos.

Leia mais
"Nem tudo que é belo é para se mostrar", brinca Sandy sobre posar nua
Brasileiros vão ao Instagram da namorada de Bolt e dão conselhos: "Supera e parte para outro"

No início do mês, chegou a publicar uma imagem com as palavras "You go girl", que em tradução livre do inglês significa "Vai nessa, garota". Na legenda da foto veio o textão, que fala sobre os padrões de beleza:

"Eu tenho pensando bastante sobre um assunto que, querendo ou não, sempre me rodeia. Vejo tantas meninas comentando em fotos minhas falando sobre meu corpo, coisas como "queria ser ela" ou "como você emagreceu, está linda" e isso me dá uma dor no coração, porque não quero que me achem linda porque estou magra, nem que vocês queiram ser qualquer outra pessoa que não vocês mesmas. Como algumas pessoas sabem, engordei 10kgs para uma personagem, então eu senti na pele o quanto as pessoas (e até nós mesmos) podemos ser intolerantes a tudo aquilo que é considerado "fora do padrão". A gente vive numa geração cruel, onde as pessoas são felizes o tempo todo e tem corpos perfeitos nas mídias sociais, onde meninas ganham mais e mais seguidores todos os dias por venderem perfeição, é tanto facetune, filtro e luz perfeita, que a gente, as vezes, esquece, que isso não é real. A internet e as mídias estabelecem padrões altíssimos de beleza todos os dias, mas só você mesmo pode escolher o que é beleza pra você. Não há nada de errado em se cuidar, mas nós somos muito mais que uma imagem. Eu me alimento bem, faço exercícios, tenho celulite, estria e coisas que me incomodam no meu corpo. Eu fico inchada e chorona na TPM, tenho olheiras e tantas outras coisas que não fazem parte desse padrão, mas fazem parte de mim e eu me amo, então amo todas essas imperfeições também. Não se deixem levar por essa cobrança externa e entendam também que nós, mulheres, somos muito mais incríveis e fortes juntas. Não deixe a beleza de uma mulher fazer com que se sintam mal, menos bonitas, nunca. Admirem. E olhem pra si mesmas e admirem-se também. Entendam que a forma como vocês cuidam da sua vida , das pessoas que fazem parte dela e de você mesma, é tão importante (ou até mais, na minha opinião) como cuidam do seu corpo. Não existe padrão quando nos amamos e nos tornamos pessoas conscientes. Gostaria, de coração, poder abraçar cada uma de vocês que já se sentiu mal consigo e mesma e dizer "você é única e nada vai te parar quando entender isso".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias