Cultura e Lazer



 Falando de Sexo

Está tentando engravidar? Fique ligada nas dicas!

Mas não fique encucada e tensa. Curta os momentos de vocês e da transa. E, claro, marque uma consulta com o ginecologista.

01/08/2016 - 20h00min

Atualizada em: 01/08/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Sou casada há um ano e quero muito engravidar! O meu marido foi o único homem na minha vida. Só que o que acontece comigo, talvez, não seja normal. Depois que a gente transa, sempre que termina a relação sexual, o esperma sai todo para fora, não fica lá dentro! Como vou engravidar desse jeito? Escorre, mesmo que eu não me levante. O que devo fazer?

É natural que o ejaculado escorra, mas não impede que engravide. Saiba que o normal do homem é ter 20 milhões de espermatozoides por mililitro de esperma e que 50% deles são móveis – têm a capacidade de sair da vagina e chegar à trompa para encontrar o óvulo.

O volume normal de esperma em cada ejaculação varia entre 1,5ml e 5ml. Na realidade, bastaria um espermatozoide para engravidar, mas parece que eles precisam trabalhar em grupo para que alguns cheguem à trompa, e um deles fertilize o óvulo.

Muitos homens com um número menor de espermatozoides conseguem engravidar a mulher. Agora, se vocês estão tentando, é recomendado que as relações sexuais aconteçam, em média, três vezes por semana, em dias alternados.

Programe-se

Não resolve ter três relações no domingo, porque o período ovulatório da mulher não ocorre apenas nos finais de semana. Alguns médicos indicam que, para uma boa cobertura do período ovulatório, se tenha relações no décimo, 12º, 14º, 16º e 18º dia, após a menstruação, ou seja, dia sim, dia não, começando no décimo dia e indo até o 18º.

Mas não fique encucada, pensando só em engravidar, curta os momentos de vocês e da transa. E, claro, marque uma consulta com seu ginecologista.

Leia outras colunas sobre o Falando de Sexo

Tire suas dúvidas ou mande sugestões pelo falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias