Entretenimento



Gigante da telinha

Luciano Périco fala sobre novo desafio na RBS TV: "Ansiedade total!"

Ele confessa que sentirá falta do contato com os torcedores nas arquibancadas, mas diz que tevê é uma nova forma de se relacionar com o público

29/08/2016 - 15h28min

Atualizada em: 29/08/2016 - 15h55min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Lucianinho foi anunciado no Jornal do Almoço, nesta segunda-feira, como novo narrador da emissora, e a estreia já é na quarta, na partida Inter x Fortaleza, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Além de comandar os jogos, ele terá um quadro semanal no Globo Esporte, chamado Central do Torcedor. Ele entra no lugar de Paulo Brito.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Mas Luciano não vai deixar as transmissões da Gaúcha (600 AM e 93.7 FM), onde segue como âncora do Hoje Nos Esportes e do Show Dos Esportes. E vejam como o mundo dá voltas: o Gigante das Arquibancadas, como é carinhosamente conhecido, participou, aos 17 anos, de uma promoção da rádio, cuja tarefa era simular uma narração e, agora, 23 anos depois, assume a função na tevê. Confira o bate-papo:

Diário Gaúcho: Qual é a expectativa para a nova fase?
Luciano Périco: Estou muito feliz. É um desafio muito grande. Eu já tenho 18 anos de vivência na rádio, mas é um outro veículo que eu vou ter que conhecer e aprender a lidar. Uma coisa é ser telespectador. Outra é fazer tevê. Vai ser um momento importante de aprendizado pra mim.

Diário: Você já tinha narrado futebol antes?
Luciano:
Eu já tinha gravado alguns pilotos de narração para a tevê, mas não tinha perspectiva de virar narrador. Até pensava que isso poderia acontecer no rádio. Mas os caminhos me levaram à tevê.

Diário: Você continua na Rádio Gaúcha e vai ser narrador da RBS TV. Como será sua rotina?
Luciano:
Vou precisar de um pouco mais de envolvimento durante o dia, pra atender também a tevê. A rádio não muda, continuo aqui. Eu tô feliz. Fico com aquele sentimento, que também é dos colegas e dos ouvintes, de não ser mais aquela presença no estádio, no meio da torcida. Mas tenho que aprender a lidar com essa novidade também, é um novo jeito de estar em contato.

Diário: Sua estreia será na quarta. Como vai ser a preparação?
Luciano:
Amanhã (terça) vou para o Beira-Rio para fazer testes da cabine. Afinal, é um veículo diferente. Estou numa ansiedade total para começar logo esse novo caminho.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias