Retratos da Fama
Seleção que é ouro! Confira os candidatos a musas e musos da cobertura das Olimpíadas
Nomes como Glenda Koslowski, Carol Barcellos, Giba, Joanna de Assis, Flavio Canto e Fernanda Gentil são atração na grande cobertura da Rio 2016.
Mais de cem horas de transmissões ao vivo, 160 horas no ar e 2 mil profissionais. Estas são as estimativas da Globo para a cobertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro. A largada foi dada na quarta-feira, com o futebol feminino. Mas é a partir deste sábado que começam as transmissões simultâneas de todos os esportes. E, no meio de tantos atletas com corpos esculturais, um time de comentaristas e jornalistas rouba a cena na tevê e não fica atrás no quesito beleza, mas, acima de tudo, simpatia e carisma.
Não à toa, em 2002, na Copa do Japão e da Coreia, Fátima Bernardes foi eleita a musa da cobertura. Em 2013, na Copa das Confederações, no Brasil, Fernanda Gentil levou o título. Retratos da Fama escalou um time de ouro para você fazer as suas apostas: quem serão os musos nas transmissões dos Jogos Olímpicos? Em depoimentos, Gentil, Flavio Canto, Giba, Luciana Ávila, Cristiane Dias, Carol Barcellos, Glenda Koslowski e Joana de Assis falam sobre a expectativa de cobrir a maior festa mundial do esporte.
Dois lados da moeda
Flavio Canto, 41 anos, já é um veterano em Olimpíadas, nas duas posições: como judoca e como comentarista. Em 2004, levou uma medalha de bronze em Atenas. Em frente às câmeras, está em sua terceira competição - uma pelo SporTV e duas pela Globo. Integrante do chamado Time de Ouro da emissora, também apresentará o Balada Olímpica, ao lado de Carol Barcellos.
Flávio Canto é cercado pela mulherada na praia
Bem representado
Acostumado a arrancar suspiros da mulherada, ele é um dos grandes candidatos do time masculino a muso desta Olimpíada. E comemora a oportunidade de estar na cobertura:
– É espetacular, um privilégio poder participar disso tudo. Vivi minha vida toda em ciclos olímpicos e sempre me inspirei nos atletas e nos valores dos Jogos. Acompanho, agora, o outro lado, dos bastidores.
Neste ano, a competição será ainda mais especial para Flavio, pois quatro judocas do Instituto Reação (ong criada por ele para formar novos judocas) estarão disputando os jogos com chances de medalha.
– O fato de viver tudo isso faz com que eu me sinta como se fosse lutar. Estou muito feliz! – celebra o galã.
"Não tem essa de celebridade"
Morena de olhos verdes, a linda Carol Barcellos, 35 anos, está em sua terceira Olimpíada. No comando do Balada Olímpica, ao lado de Flávio, ela manda uma mensagem de otimismo neste início de competições:
– Que sejam dias em que o mundo celebre aqui, em nossa casa, a convivência pacífica, a união e a vontade de desafiar limites.
A gata sabe que chama atenção pela beleza e boa forma, como dá para ver nas fotos de suas redes sociais, mas minimiza e evita comparações com outras colegas de profissão que despontam como musas da cobertura olímpica como Fernanda Gentil.