Cultura e Lazer



 Falando de Sexo 

Seu tesão anda em baixa? É hora de reverter a situação! 

Algumas causas incluem estresse, crise de identidade sexual, abuso sexual no passado e problemas de relacionamento.

24/08/2016 - 20h00min

Atualizada em: 24/08/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Estou passando por um momento bem ruim na minha vida, meninas. Estou desempregada, e isso me deixa muito nervosa.Acabo comendo mais e estou acima do peso. Tenho me sentido gorda, feia, mal com o meu próprio corpo e sem desejo nenhum de transar... O que eu posso fazer para ter mais tesão por mim e pelo meu parceiro?

Amiga, na maioria das vezes, a falta ou a diminuição do desejo sexual da mulher tem causas psicológicas como: não conhecer, não gostar nem aceitar o próprio corpo, sentir-se feia ou pouco atraente, ter baixa autoestima, dificuldade em se entregar para o outro, de recebê-lo, de assumir um papel erótico e de mostrar sua sensualidade, além do medo de perder o controle e de se soltar demais.

Todos esses receios impedem a mulher de relaxar e de se excitar. Também a gravidez, a menopausa e a depressão são fatores extremamente comuns para o baixo desejo feminino.

Outras causas incluem estresse, crise de identidade sexual, abuso sexual no passado e problemas de relacionamento. Então, para melhorar e aumentar o seu desejo, aproxime-se do seu parceiro pelo toque, pelos abraços que dá nele, por massagens ou pelos beijos.

Desestresse

Aprenda a relaxar ouvindo uma música ou focando o pensamento na sua vida amorosa e sinta os benefícios que este convívio lhe traz. Uma vida sexual regular faz bem demais à saúde.

Sexo é bom e pode satisfazer necessidades na área da intimidade emocional, sexual e física. Com isso, acaba ajudando os parceiros a se manterem próximos.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias