Entretenimento



Ah, volta!

Veja casais famosos que já sofreram pressão de fãs para reatarem

Uma verdadeira campanha pela volta de Bruna Marquezine e Neymar tomou conta das redes sociais, sites e até revistas recentemente. Mas isso não é exclusividade deles.

27/08/2016 - 12h01min

Atualizada em: 28/08/2016 - 10h52min


Uma verdadeira campanha pela volta do casalzinho Bruna Marquezine e Neymar tomou conta das redes sociais, sites e até revistas recentemente. Mas isso não é exclusividade deles. Imagine ter milhares de pessoas acompanhando cada passo do seu relacionamento. Agora, imagine que o namoro terminou, mas você e seu ex andam conversando e cogitando retomar a relação. Milhares de seguidores vão querer saber cada detalhe dos seus encontros, se vocês voltaram mesmo e se pretendem levar a relação adiante.

É isso que acontece com as celebridades, principalmente, as mais jovens e carismáticas, como Bruna Marquezine e Neymar, que enlouqueceram seus fãs ao trocarem um abração após a final do futebol nas Olimpíadas, no dia 20 deste mês. Uma verdadeira campanha pela volta do casalzinho tomou conta das redes sociais, sites e até revistas. Mas isso não é exclusividade deles.

Retratos da Fama te lembra outros casais que terminam, voltam _ ou não _ e contam com a torcida eufórica dos fãs. Mas será que vale a pena ouvir tanto a opinião alheia? A psicóloga clínica Adriana Figueiredo dá dicas. Confira!

Campanha 0límpica

Desde que assumiram o namoro, no Carnaval de 2013, cada passo de Bruna Marquezine e Neymar foi acompanhado pelos fãs. Dos primeiros rumores de término até a confirmação, em agosto de 2014, a vigilância foi implacável. Imagine, então, o alvoroço que os dois causaram quando, na semana passada, trocaram um abraço caloroso em pleno Maracanã, após a vitória da seleção masculina de futebol na Olimpíada.

O jogador chegou a dizer que tinha prometido "abraçar uma pessoa especial" se conseguisse a vitória. Nos dias seguintes, diversos encontros entre os dois foram noticiados. Além dos fãs, que lotaram os perfis da atriz e do craque nas redes sociais de comentários como "volta, pelo amor de Deus... Todos os seus fãs estão pedindo", amigos famosos entraram na campanha pela volta de #BruMar, como o casal ficou conhecido. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso postaram até vídeo no Instagram pela reconciliação.

A capa da revista Contigo! desta semana, inclusive, traz o casalzinho 20 com a manchete: "O Brasil torce pela reconciliação do casal". Rumores à parte, ainda não se sabe se os dois realmente reataram.

Tão perto, tão longe: será?

Na mesma semana do caso de Bruna e Neymar, outro casal foi "alvo" dos apelos fervorosos pela retomada da relação. Tiago Iorc e Isabelle Drummond, que assumiram um romance em abril de 2014 e terminaram em novembro de 2015, estão em Nova York, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo. Nada indica que estejam juntos, mas, para os fãs, não custa tentar.

Assim que os dois postaram as primeiras fotos das suas viagens, separadamente, começaram os rumores de que teriam reatado. "É impressão minha ou tem uma tal de Isabelle Drummond por aí", escreveu uma fã em uma foto publicada por Tiago. No perfil dela, a mesma coisa: "Voltem! @tiagoiorc", comentou outra, citando o perfil do cantor. Desde então, cada clique é uma oportunidade para os fãs do ex-casal torcerem e apostarem em um retorno.

Difícil negar

Eles não assumem de jeito nenhum que reataram o romance, mas tudo indica que estão curtindo um flashback. Estamos falando em Yanna Lavigne e Bruno Gissoni. Os atores foram namorados por dois anos e terminaram a relação em abril de 2015. Nenhum deles fala sobre o assunto, mas vamos combinar: está ficando difícil negar! Os dois estão de férias pela Europa e, volta e meia, postam fotos em redes sociais nas mesmas paisagens.

Em um dos registros, no perfil de Gissoni, eles posam no mesmo cenário, ao lado de outras três pessoas. "Casal mais lindo do mundo", "fã desse casal", e questionamentos sobre a possível reconciliação são as reações que lotam os comentários nas redes sociais deles.

Eta, torcida! Apelo deu certo e foi celebrado

Se tem alguém com a vida amorosa seguida de perto pelos fãs, é Chay Suede. Ainda mais quando ele faz postagens misteriosas. Uma delas foi no último Dia dos Namorados: o cantor e ator despertou a curiosidade dos seguidores ao postar uma foto de Laura Neiva.

Os dois tinham rompido pouco antes, em abril, depois de um ano e meio de romance declarado. Logo após, ela publicou um vídeo de Chay tocando violão, deixando os admiradores de ambos empolgados com o possível retorno. "Vocês são um casal tão lindo, sou apaixonada", escreveu uma seguidora. "Acho que só deram um tempo mesmo", comentou outra. "Eu sabia! Tem como ficar sem essa menina?", questionou um terceiro internauta.

Os atores só apareceram juntos em público no início de agosto. Desde então, são mais claros em seus perfis, nas redes sociais, com direito a declaração de amor e tudo. Mas Chay ainda precisa lidar com seguidores incentivando uma relação entre ele e a apresentadora e atriz Mel Fronckowiak, eleita de Rodrigo Santoro. Eles atuaram, de 2011 a 2013 em Rebelde, da Record.

Decisão intransferível

Por que, afinal, os relacionamentos dos famosos têm tanta torcida? Segundo a psicóloga clínica Adriana Figueiredo, a explicação pode estar no imaginário dos fãs.

– Criamos projeções, fantasias com relação às celebridades, de que podemos manipular a vida deles como se fossem um pouco nossas. Essa situação ganha proporções ainda maiores com as redes sociais, que derrubam barreiras –explica.

Mas é preciso ter em mente que, celebridades ou não, eles têm direito à privacidade: –Essa decisão cabe apenas a eles. A relação de um casal passa pela ordem da intimidade, independente de serem famosos ou não.

Se você deparar com uma situação parecida na sua vida, lembre-se de olhar para si, não para os outros: – Pense nos motivos do término. O que incomodava? Gostaria de voltar para aquela relação? Muitas vezes, por comodismo ou carência, somos precipitados em não ficar sozinhos, ou ouvimos conselhos de pessoas que nem sempre sabem o que acontecia no namoro.

Leia mais notícias de entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias