Cultura e Lazer



 Falando de Sexo

Afinal, o que é mais recomendado: depilação íntima parcial ou total?

Ainda é uma conversa difícil de ter devido ao receio de magoar e pelo constrangimento. Quase sempre, vem a pergunta: "Por quê? Você não gosta de como eu sou?".

27/09/2016 - 20h01min

Atualizada em: 27/09/2016 - 20h03min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Meninas do Falando de Sexo, vocês são supimpas, adoro a coluna! Hoje, eu queria saber sobre a depilação total dos pelos. Sempre fiz uma cavadinha e gosto de me ver assim. Vejo que os homens também preferem. Só que, agora, estou com um namorado que tem uma selva. Já falei para cortar, mas ele resiste porque diz que, se estão ali, é porque precisa. Qual é a real na vida sexual sobre esses pelos?

Muito se fala sobre a questão da higiene no ato sexual, mas poucos casais abordam o tema dos pelos na região genital. Ainda é uma conversa difícil de ter devido ao receio de magoar e pelo constrangimento.

Quase sempre, vem aquela pergunta: "Por quê? Você não gosta de como eu sou?". Na realidade, os pelos pubianos têm uma função importante na anatomia humana.

Servem para proteger os órgãos sexuais de microrganismos que podem causar irritação na pele ou até mesmo infecções. Nas mulheres, acabam preservando mais aquela área da vagina.

A retirada total não é aconselhável do ponto de vista da saúde. Mas ainda há poucas pesquisas que mostram o quanto desses pelos deve ser aparado, cortado ou depilado.

Mais sensibilidade

Sensualidade, higiene e calor são argumentos usados para homens e mulheres raspar todos os pelos pubianos. Há algumas vantagens em retirar tudo: as mulheres acabam tendo que olhar para seus genitais, o que é um ponto positivo eroticamente falando, e parceiros de pessoas que removem todo ou grande parte dos pelos dizem que fica mais estimulante para fazer sexo oral.

E você: prefere os pelos pubianos de seu par só cortados ou totalmente depilados? Responda para o e-mail falandodesexo@diariogaucho.com.br.

Veja outras colunas do Falando de Sexo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias