Cultura e Lazer



  Falando de Sexo

Como driblar sua falta de experiência na hora "H"

Isso faz parte da vida, e a gente nunca sabe exatamente tudo sobre sexo. Sempre temos algo a mais para descobrir.

02/09/2016 - 10h01min

Atualizada em: 02/09/2016 - 10h02min



Amigas, tenho pouquíssima experiência no que diz respeito ao sexo. Transei poucas vezes e, mesmo assim, não foi das melhores. Só que eu tô saindo com um gatinho e não queria parecer uma mulher inexperiente na cama. Como eu devo agir para ele não perceber?

Querida amiga, essa sua preocupação pode gerar uma série de dificuldades de sentir prazer. Quando a pessoa fica muito preocupada com o que está ocorrendo na hora do sexo, desvia toda a sua atenção para isso, e as sensações eróticas perdem intensidade.

Amiga, você precisa entender que todos nós podemos ter alguma dúvida, dificuldade ou algum tipo de inibição na cama. Isso faz parte da vida, e a gente nunca sabe exatamente tudo sobre sexo, sempre temos algo a mais para descobrir.

Lembrar disto ajuda a diminuir a pressão que faz sobre si mesma. Tente relaxar na transa.

Para isto acontecer, é importante que esteja com uma pessoa com quem possa estabelecer uma relação de confiança e proximidade. Que seja alguém especial para compartilhar o prazer.

Intimidade

Transar é um momento íntimo, de entrega, de estar a dois, de trocar carinho, toque, emoções, sentimentos, sensações, percepções, desejos e fantasias. Nesta hora, ficamos nus de corpo e, talvez, também de alma.

Por isso, a escolha do parceiro ou da parceira é importante para o prazer. Lembre-se de que todas as pessoas começam a vida sexual sem experiência.

Mas, se o parceiro que escolheu é sensível, vai entender a etapa pela qual você está passando. Não fique alimentando esta preocupação do que fazer e como fazer, pois tudo flui.

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Leia outras colunas do Falando de Sexo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias