Entretenimento



Canindé de São Francisco

Corpo de Domingos Montagner é encontrado no Rio São Francisco

Domingos Montagner desapareceu na tarde desta quinta-feira

15/09/2016 - 18h10min

Atualizada em: 15/09/2016 - 21h11min


Os bombeiros do Sergipe encontraram o corpo do ator Domingos Montagner. Ele desapareceu na tarde desta quarta-feira no Rio São Francisco, em Canindé de São Francisco, na divisa do estado com Alagoas, e estava no local para gravar cenas da novela Velho Chico, da qual era protagonista.

As informações foram confirmadas pela corporação ao Diário Gaúcho. Segundo a assessoria dos bombeiros, o corpo do ator estava no mesmo local onde ele havia mergulhado durante a tarde.

Leia mais
Confira imagens da região onde Domingos Montagner desapareceu
Relembre entrevista com Domingos Montagner em passagem pela Capital
Relembre cinco atores que morreram enquanto atuavam em novelas

Por meio de sua assessoria, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que 50 profissionais estiveram envolvidos nas buscas, entre equipes do Grupo Tático Aéreo, policiais militares do 4º Batalhão, agentes da delegacia de polícia civil de Canindé de São Francisco, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, além de moradores do local estão envolvidos nas buscas.

Ainda conforme a secretaria, a atriz Camila Pitanga prestou depoimento na delegacia da cidade ainda na tarde de quinta. Ela teria dito que os dois estavam tomando banho de rio, quando uma correnteza arrastou Montagner. Camila não foi arrastada pois se agarrou a uma pedra.

Mais cedo, a TV Globo informou que Domingos havia gravado cenas da novela durante a manhã e, depois de almoçar, foi tomar banho no rio. Como não voltou à superfície, a atriz Camila Pitanga avisou à produção, que iniciou as buscas junto às autoridades.

Nessas imagens, é possível ver o local onde o ator desapareceu e também a movimentação das buscas.

Trajetória

Domingos nasceu na cidade de São Paulo, em 26 de fevereiro de 1962. Era amante do teatro e do circo. Em 1997, criou o La Mínima, grupo de palhaços formado por ele e pelo diretor Fernando Sampaio.

Seu primeiro trabalho na televisão foi em 2008, no seriado Mothern, do GNT. Dois anos depois, integrou o elenco das séries Força Tarefa e A Cura. Em 2011, participou da série Divã e da novela das 18h Cordel Encantado, em que interpretou Coronel Herculano, papel que rendeu prêmios a ele.

Em 2012, interpretou seu primeiro protagonista, Paulo Alberto Ventura, na minissérie O Brado Retumbante. Sua última novela antes de Velho Chico foi Sete Vidas, em 2015, em que também viveu um protagonista, Miguel.

Infeliz coincidência

Na trama de Velho Chico, Santo, personagem de Montagner, também se perdeu no Rio São Francisco. Ele foi baleado, caiu no rio e ficou desaparecido por vários capítulos. Quem encontrou o personagem foi Tereza, interpretada justamente por Camila Pitanga, que estava com Montagner quando ele desapareceu.

Leia a íntegra do comunicado oficial da TV Globo

Confirmada a morte do ator Domingos Montagner

O ator Domingos Montagner, 54 anos, que desapareceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, foi encontrado morto perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade.

Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã e, depois de gravar e de almoçar, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.

Um dos grandes atores da atualidade e intérprete do personagem Santo na novela ‘Velho Chico’, Domingos nasceu em São Paulo. Antes de se tornar conhecido nacionalmente por meio de personagens marcantes de novelas e minisséries, trilhou uma bem-sucedida carreira no teatro e no circo, sua grande paixão. Formado pelo Circo Escola Picadeiro, criou em 1997, ao lado do diretor Fernando Sampaio, o La Mínima. Com 12 espetáculos, o grupo obteve grande destaque em 2008 com a montagem ‘A Noite dos Palhaços Mudos’, que rendeu a Domingos o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, em mais uma parceria com Sampaio, criou o Circo Zanni, do qual era diretor artístico.

A estreia na TV foi no seriado ‘Mothern’, no GNT, em 2008. A participação especial como o personagem João abriu as portas da televisão para Domingos que, em pouco tempo, se tornou um dos atores mais queridos e elogiados do país. Em 2010, ele participou do seriado ‘Força Tarefa’, de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, e da série ‘A Cura’, de João Emanuel Carneiro. Com o sedutor Carlos, da série ‘Divã’, em 2011, chamou definitivamente a atenção do público, que voltou a aplaudi-lo no mesmo ano, quando viveu o Capitão Herculano Araújo na novela ‘Cordel Encantado’, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Pelo papel, recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano (Domingão do Faustão), ambos na categoria Ator Revelação.

Em 2012, ele interpretou seu primeiro protagonista, Paulo Alberto Ventura, presidente do Brasil no enredo da minissérie ‘O Brado Retumbante’, de Euclydes Marinho. Mais um personagem marcante, pelo qual recebeu o prêmio Contigo na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano, atuou em ‘Salve Jorge’, de Glória Perez, como Zyah. O sucesso na TV o levou ao cinema em 2012, com uma participação especial no longa-metragem ‘Gonzaga – de Pai Pra Filho’, de Breno Silveira.

Em 2013, voltou a viver um personagem criado pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, o revolucionário Raimundo Fonseca (Mundo) da novela ‘Joia Rara’. Em 2015, interpretou Miguel, o protagonista de ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, e deu vida ao icônico delegado Espinosa, criado pelo escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e adaptado para a televisão na série ‘Romance Policial – Espinosa’, do GNT. Ainda no ano passado, o ator participou dos longas-metragens ‘Vidas Partidas’ (Marcos Schechtman), ‘De Onde te Vejo’ (Luiz Villaça) e ‘O Outro Lado do Vento’ (Walter Lima Jr). No final de agosto, o ator lançou ainda a comédia ‘Um Namorado para Minha Mulher’, de Julia Rezende.

Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Leia mais notícias



Últimas Notícias