Entretenimento



Despedida

Corpo do ator Domingos Montagner é enterrado em São Paulo

Elenco de Velho Chico, novela a qual era o protagonista Santo, compareceu em peso para a despedida ao colega

17/09/2016 - 10h33min

Atualizada em: 17/09/2016 - 17h23min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail

Foi sepultado por volta do meio-dia deste sábado, no cemitério da Quarta Parada, na zona leste de São Paulo, o corpo do ator Domingos Montgner, o Santo de Velho Chico, que morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, nesta quinta-feira, enquanto nadava durante uma folga nas gravações da novela das nove. O enterro foi restrito a amigos e familiares do ator. O carro fúnebre entrou no cemitério sob aplausos de fãs que ficaram do lado de fora do local. O elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa compareceu à cerimônia, assim como ao velório, que antecedeu o sepultamento.


Domingos Montagner estava sendo velado desde às 7h deste sábado, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, e grande parte do elenco da novela Velho Chico, esteve no local. Entre eles, a atriz Camila Pitanga, a Tereza da trama, que nadava com o ator no rio no momento do acidente.

Muito abatida, Camila chegou ao velório abraçada ao namorado, o ator Igor Angelkorte. Outros companheiros de cena de Montagner chegaram juntos, como Lucy Alves (a Luzia), Giullia Buscacio (a Olivia), IrandHir Santos (o Bento) Lee Taylor (Martim), Marcos Palmeira (o Cicero) e Marcelo Serrado (Carlos Eduardo). Antônio Fagundes (o Afrânio) chegou um pouco mais tarde. Seguranças tiveram que fazer uma corrente para ajudar o ator a entrar no local, devido ao tumulto em frente ao teatro.


Leia mais
Vídeo mostra Camila Pitanga desesperada após afogamento de Domingos Montagner
Considerado perigoso, local onde ator se afogou não tinha placas nem salva-vidas

Lee Taylor, Marcos Palmeira e Marcelo Serrado chegam juntos ao velório



Gabriel Leone, que vive Miguel, filho de Santo, chegou de mãos dadas com a atriz Carla Salle. Os dois estariam namorando.

Gabriel Leone e a atriz Carla Salle


Dira Paes, a professora Beatriz da novela das nove, chegou mais cedo e falou à TV Globo sobre o momento em que soube da notícia da morte do amigo:

– Fiquei duas horas desconectada de teve e internet porque não queria acreditar. Pra mim, era boato. Até que una amiga me disse: "Você tem que olhar. É verdade!" – contou Dira, que, com a voz embargada, completou:

– Tem um significado profundo essa despedida dele nesse rio. Água é vida. Domingos é vida. E ele vai continuar vivo com todos nós.

Dira Paes chegou mais cedo


Cleo Pires chegou ao velório com a mãe, Gloria Pires


Thiago Lacerda e Vanessa Lóes também foram se despedir do amigo e colega de profissão



Filhos não compareceram

A viúva do ator chegou ao local muito abalada e amparada por uma amiga. Os três filhos do ator com a mulher, Luciana, não foram ao velório nem ao enterro do pai. A decisão, segundo o irmão de Montagner, Francisco, foi tomada entre a mãe e as crianças, de 13, nove e cinco anos.

– A Luciana explicou tudo pra eles, e em comum acordo decidiram que eles ficariam com a imagem do pai como ele era. O futuro dirá se foi a decisão mais adequada pra eles. Espero que sim – disse Francisco à TV Globo.

Luciana Lima, mulher de Domingos Montagner, chegou ao local muito abalada


O irmão também revelou que Montagner havia comprado uma casa há duas semanas, em São Paulo, quando as chaves foram entregues em um churrasco de família, pelo próprio Francisco, que o ajudou com os trâmites da compra:

– Ele estava comemorando esse momento. Pensou na família, porque o deslocamento seria mais fácil, já que a cidadezinha onde ele mora (Embu das Artes) tem um trânsito muito difícil pra se deslocar todos os dias.

O velório e o enterro foram fechados apenas para amigos e familiares. Na porta do teatro, centenas de pessoas se aglomeram para tentar se despedir do ídolo. Francisco foi até a porta agradecer o carinho dos fãs e foi veementemente aplaudido.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias