Entretenimento



Noveleiros

Final feliz e emoção: saiba tudo o que rolou no último capítulo de Velho Chico

O recurso da câmera subjetiva foi usado para as cenas do personagem de Domingos Montagner

30/09/2016 - 22h44min

Atualizada em: 30/09/2016 - 23h16min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

Sem grandes surpresas, mas marcado por emoção e homenagens a Domingos Montagner. Foi assim o último capítulo de Velho Chico, exibido nesta sexta-feira.

Afrânio (Antonio Fagundes) decidiu contar tudo o que sabia sobre a sujeira na política de Grotas, o que causou a fuga de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) para evitar a prisão. Ele fugiu pelo sertão carregando apenas malas de dinheiro, e Bento (Irandhir Santos) invocou os poderes do sertão para acabar com o ex-deputado.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Sozinho, no meio do nada, Carlos teve alucinações. Ele pediu água, espalhou o dinheiro pela terra, chegou a enxergar caminhantes ajudando-o, mas era tudo miragem. O ex-deputado acabou morto.


O ex-coronel Saruê voltou a Grotas para falar tudo o que sabia e também para libertar Ciço (Marcos Palmeira) da lealdade cega, e o jagunço finalmente teve o seu final feliz com Dalva (Mariene de Castro).

A empregada da fazenda, aliás, incentivada pelo amado, virou cantora, e animou os moradores de Grotas do São Francisco.

Afrânio deixou seu galo nas mãos de Miguel (Gabriel Leone) e foi embora da fazenda. A cena representou a passagem de comando das terras do De Sá Ribeiro. Ele e Iolanda (Christiane Torloni) deixam os visuais pesados de lado terminam juntos e felizes. Afrânio também conseguiu fazer as pazes com Martim, e pai e filho deram um abraço apertado, mesmo que seja após a morte.

Luzia (Lucy Alves) foi embora da casa que dividia com Santo (Domingos Montagner) levando apenas algumas peças de roupa e sua sanfona. Vivendo em outras terras, ela encontra um bebê em meio à plantação, assim como aconteceu com ela mesma, na primeira fase da trama.

Ela tentou convencer a mãe da criança a ficar, mas não conseguiu. Então, Luzia se tornou mãe novamente.

Na hora do casamento de Santo e Tereza, Olívia (Giullia Buscacio) entrou em trabalho de parto. Enquanto isso, era mostrada a preparação dos noivos. Santo apareceu através da câmera subjetiva, como nas semanas anteriores. Mas Domingos Montagner chegou a aparecer em cena, nas lembranças de Tereza.

Enquanto o casal selava o amor, 30 anos depois, os netos nasciam. As crianças foram batizadas de Rosa e Belmiro.

O final feliz de Velho Chico foi com direito a chuva no sertão.

Cinco anos se passaram, e os resultados do trabalho de Miguel e Olívia começaram a aparecer. Grotas se tornou um polo de produção orgânica. Miguel, aliás, foi apontado como o agente das mudanças da cidade. Mas o personagem dedicou tudo o que fez aos seus antepassados.

Na última cena, uma homenagem emocionante a Domingos Montagner, morto no último dia 15, afogado no Rio São Francisco. Foram mostradas imagens de seu personagem navegando pelas águas do rio, logo depois do Gaiola Encantado, embarcação que leva as almas para o além.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias