Cultura e Lazer



 Falando de Sexo

Fique ligada pra não cair numa cilada nos primeiros encontros

Pode ser muito difícil dizer "não", mas, se não está se sentindo segura e confortável para ir adiante, tem todo o direito de parar. 

30/09/2016 - 10h00min

Atualizada em: 30/09/2016 - 19h15min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Passei por uma situação muito difícil há uns dias e não sei se agi certo. Conheci um cara lindo em uma festa, e nós ficamos naquela noite.

Dois dias depois, me chamou para sair, queria que eu fosse na casa dele. Eu disse que poderia sair, mas não iria na casa dele.

Fomos a um bar, conversamos e, na hora de ir embora, insistiu para gente ir à casa dele ver um filme, que, se eu não quisesse transar, iria respeitar. Fui, mas ele forçou muito a barra!

Quanto mais eu dizia que não, mais ia ficando brabo e me dizia que era óbvio que eu deveria saber que ia rolar de ele insistir e, que se eu não quisesse, não devia ter ido. Fiquei com medo e dei um jeito de ir embora. Vocês acham que fiz certo, ou fui infantil em sair correndo?


Querida leitora, babaca foi ele! Todas as pessoas têm o direito de dizer "não" quando não se sentem à vontade para transar.

Pode ser muito difícil dizer "não", mas, se não está se sentindo segura e confortável para ir adiante, tem todo o direito de parar. Não é porque foi na casa dele que terá de transar.

Além disso, vocês combinaram antes que seria desta forma. Lembre-se sempre de que o corpo é seu, portanto, você manda nele, determina o que quer e toma as suas próprias decisões.

Não se importe tanto com o que as pessoas vão pensar ou dizer, se resolveu não transar.

Suas leis

Se alguém tiver que sair desagradado desta história, que não seja você por ter feito sexo sem querer. Não se sinta culpada pelas atitudes de ninguém, apenas pelas suas.

Portanto, a responsabilidade não é sua se alguém pressionar para transar contra a sua vontade. Aliás, você pode dizer "não" a qualquer momento durante o sexo!

E fez bem em ir embora, porque foi desrespeitada. Cuide-se, querida.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Tire suas dúvidas e mande sugestões para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Assista ao vídeo sobre o tema



MAIS SOBRE

Últimas Notícias