Magali Moraes: "a primavera é um teste de resistência pros alérgicos" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna da Maga23/09/2016 | 10h49Atualizada em 23/09/2016 | 10h50

Magali Moraes: "a primavera é um teste de resistência pros alérgicos"

Magali Moraes: "a primavera é um teste de resistência pros alérgicos" Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Eu estava escolhendo o assunto da coluna de hoje e a primavera caiu no meu colo. Floriu tudo, sabe assim? No mesmo instante comecei a espirrar, o nariz coçou, mas nem me abalei. A primavera é um teste de resistência pros alérgicos. Também é a versão civilizada do verão. Tem sol, calor, dias mais iluminados, visual colorido e ninguém fica suando feito louco. A temperatura varia bastante, de noite esfria e uma cobertinha nos pés é bem-vinda. Pernas e braços começam a aparecer timidamente, a brancura Omo do inverno aos poucos ganha um coradinho mais saudável.

Já deu pra perceber que a primavera é a minha estação preferida, né? Os pessimistas dirão "Credo!! Lá se foi setembro!! Quase fim do ano!!". Ainda bem que os otimistas estão aí pra comemorar comigo. A partir de agora, é menos sofrimento pra sair da cama. É todo mundo de volta pra academia. É curtir a praia. É guardar a estufa, as pantufas e tirar a secadora da tomada. Saudade das botas que em breve serão aposentadas. Não se pode ter tudo na vida.

Leia outras colunas da Maga

Renovar a energia

Outra coisa que a gente sempre faz em mudança de estação é uma boa organizada nos armários. Guardar os casacos pesados, abrir espaço pras roupas leves, doar o que não combina mais com a pessoa que você se tornou de lá pra cá. Desde a última primavera, algo mudou em você. Ou então dá vontade de mudar. Um corte novo de cabelo? Misturar estampas como você nunca fez? Tirar a barba que marcou o inverno? Se a natureza muda de pele, a gente pode se inspirar e fazer o mesmo.

Aproveite a desculpa que é primavera pra renovar a energia da sua casa. Invente alguma novidade, troque os móveis de lugar, experimente uma cor mais alegre na parede, coloque um vaso de flores na porta de entrada. Ah, e abra mais a porta pra receber seus amigos. Só não mude o hábito de ler essa coluna. Prometo trazer ideias fresquinhas pra arejar seus pensamentos. Partiu, primavera!


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros