Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes faz um alerta aos homens: com sobrancelha não se brinca

26/09/2016 - 10h02min

Atualizada em: 26/09/2016 - 10h03min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Certas sobrancelhas me deixam hipnotizada. Esses dias mal consegui piscar: vi uma sobrancelha listrada! Uma não, duas!! Por livre e espontânea vontade, o cidadão abriu diversas falhas criando um sim-não-sim-não de pelos. Tá entendendo a força desse olhar? Eu não. Fui pesquisar na internet e descobri que a turma do funk chama isso de sobrancelha ostentação. Faz sentido. É mais uma modinha que veio de fora. Eu já tinha visto algum MC (ou jogador de futebol) ostentando um risco desses. Completamente listrada, nunca. Imagine uma zebra em forma de sobrancelha.

Preciso contar que o tal zebrado se destacava ainda mais por uma caprichada depilação (com cera) em cima, embaixo e nas laterais. Poderia ter sido desenhado com canetinha na cara do freguês. Eu acho bacana os homens estarem mais vaidosos e se cuidando. Ninguém perde a masculinidade ao passar creme na pele, condicionador no cabelo e usar perfume cheiroso. Quem nasceu com monocelha (quando os dois lados se juntam no meio) tem mais é que tirar o excesso. Agora inventar moda é um risco, literalmente.

Leia outras colunas da Maga

Moldura do olhar

Sobrancelha cresce rápido, mas demora pra preencher. A mulherada vive engrossando as suas com lápis e mil apetrechos. Pra gente, ter falhas na sobrancelha é um drama. Quantas de nós já fizeram bobagem ao arrancar o que parecia estar sobrando e abrir uma cratera? Por décadas, o bonito era ter sobrancelha fininha. Depois engrossou de novo. Só que, de tanto tirar com pinça, as danadas cansaram de crescer. Quer a minha opinião? Quanto mais natural, melhor.

Sobrancelha é a moldura do olhar. Cultivo as minhas com todo carinho. E tenho medo da expressão "design de sobrancelha". O problema é justamente a expressão facial. Perfeitíssimas, elas ficam todas iguais. Tem umas por aí que podiam ser adesivo colado de tão falsas. Homens, estamos de olho. Nos hipnotizem por outros motivos, não por sobrancelhas criativas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias