Entretenimento



Os diferentões

O cão com maior rabo, o gato mais comprido... Veja animais que estão no Livro dos Recordes

Conheça os bichinhos que estão na edição de 2017 do Guinness World Records

09/09/2016 - 17h59min

Atualizada em: 09/09/2016 - 18h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O famoso Guinness World Records, o Livro dos Recordes, sempre apresenta personagens e tanto para todos nós. Na edição de 2017, divulgada nesta semana, seis animais com características distintas chamam a atenção. Dentre eles, estão: o cachorro mais alto, o maior gato de estimação, a lhama saltadora, o cão mais rabudo e os recordistas de truques. Conheça um pouco melhor cada um deles:

1 - O cachorro mais alto do mundo

Lizzy, uma cachorra da raça Dogue Alemão, é a mais alta entre cães machos e fêmeas. Ela mede 96,41cm apoiada sobre as quatro patas. Devido ao tamanho, ela não alcança os alimentos que são deixados no chão. Para comer e beber água, é preciso que a bacia dos alimentos e a tigela de água fiquem em cima de uma mesa ou cadeira. Lizzy e seu dono, Greg, moram na Flórida, nos Estados Unidos, e ele afirma que a cachorrinha é muito sociável – tanto que convive com outros cães e gatos dentro de casa tranquilamente.

2 - O maior gato doméstico do planeta

Ludo, um gato da raça Maine Coon, é o mais comprido dentre os gatos domésticos do mundo. Ele vive em South Yorkshire, na Inglaterra, tem 3 anos e mede 1,18m. Kellsey, a dona de Ludo, garante que ele é súper amigável e convive em harmonia com os outros dois gatos da casa. Ainda assim, ela precisa convencer quem lhe visita de que o "gatão" é dócil, por causa do seu tamanho.

3 - A lhama com o salto mais alto

Capsa, uma lhama que vive em Cheshire, na Inglaterra, ganhou o título de maior lhama saltadora do mundo. Ela conseguiu pular sobre uma barra cuja altura era 1,13m, sem tocá-la. Sua dona, Sue Williams, afirma que a intenção ao treinar Capsa era "mostrar o quão talentosas e ágeis nossas lhamas são para o mundo".

4 - O cão com o maior rabo do mundo

Keon, um cachorro da raça Lébrel Irlandês, é o que tem o maior rabo do mundo. Os 76,7cm de cola não deixam dúvida: trata-se de um cão rabudo, literalmente. Ele tem 5 anos e vive na cidade de Westerlo, na Bélgica. Sua dona, Ilse Loodts, diz ter sido convencida pelos filhos a inscrever Keon no Guinness, depois de perceberem que ele ganharia da recordista anterior.

5 - A gata que sabe fazer mais truques

Didga, uma gata australiana, conseguiu bater o recorde de truques feitos em um minuto. Ela conseguiu mostrar 20 habilidades diferentes, como saltar sobre uma barra, andar de skate, tocar em uma moeda colocada no chão e andar para o lado que seu dono, Robert Dollwet, pedir. A gata impressionou até mesmo Robert, que afirmou: "Eu sabia que ela era especial, mas agora, com o registro, eu acho que ela é apenas incrivelmente especial e eu estou tão orgulhoso dela".

6 - O cachorro com o maior número de truques

Smurf, um cãozinho da raça Parson Russell Terrier, é o detentor do recorde de maior número de truques feitos por um cachorro em um minuto. Ele vive em Hertfordshire, na Inglaterra, tem 6 anos e consegue executar 32 manobras diferentes em 60 segundos. Seus truques vão desde colocar um CD para tocar no rádio até andar para trás e passar pelo meio das pernas de sua dona, Sarah Humphreys. Ela mesmo é responsável por treiná-lo e garante que ele é um ótimo aluno: "o que faz Smurf tão incrivelmente talentoso e original é sua diversidade e sua capacidade de aprender novos truques em um curto período de tempo".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias