Entretenimento



Falando de sexo

O que fazer quando a relação sexual provoca ferimentos?

O pênis é um órgão que pode ser ferido durante a atividade sexual. A lesão, assadura ou trauma pode ser acidental ou decorrente de manobras e ações violentas na hora do sexo 

11/09/2016 - 19h37min

Atualizada em: 11/09/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

Leia outras colunas aqui


Gostaria de tirar uma duvida. Meu marido tem um problema no freio do pênis, e, a cada relação sexual, o órgão fica todo machucado, como se fosse uma assadura. Meu marido tem que ficar alguns dias sem ter relações, depois, volta ao normal, mas só até a próxima relação. Será necessário cirurgia ou tratamento com remédio? Curto muito a coluna de vocês e aguardo a resposta, pois ele não vai ao médico, e eu estou preocupada.

Querida leitora, entendemos a sua preocupação com a situação do seu marido, e ela é completamente pertinente. No entanto, a primeira orientação que devemos dar a vocês é que procurem um médico o quanto antes. Só ele poderá ser preciso no diagnóstico e sugerir o tratamento mais indicado de acordo com a avaliação do caso.

O pênis é um órgão que pode ser ferido durante a atividade sexual. A lesão, assadura ou trauma pode ser acidental ou decorrente de manobras e ações violentas realizadas pelo indivíduo ou pelo seu parceiro sexual.

A pele do freio do pênis pode provocar desconforto e dor durante o ato sexual, principalmente, nas relações em que a mulher não está com a região genital suficientemente lubrificada.

Diagnóstico

Os motivos dessas assaduras devem ser avaliados por um especialista. Elas podem ser causadas pelo fato do freio ser mais curto do que a média ou até mesmo por conta de uma doença sexualmente transmissível.

Para um tratamento correto, é importante reforçar, a gente precisa de um diagnóstico preciso. Converse com seu marido sobre a importância de uma ida ao médico.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias