Entretenimento



Comoção de elenco e público

Primeiras cenas sem Montagner colocam Velho Chico nos assuntos mais comentados do mundo

No capítulo desta segunda, elenco contracenou com a câmera, como se ela fosse Santo, em cenas e diálogos marcados pela emoção

27/09/2016 - 12h31min

Atualizada em: 27/09/2016 - 14h07min


Cristiane Bazilio
Cristiane Bazilio
Enviar E-mail

O capítulo de Velho Chico exibido na noite desta segunda-feira emocionou o elenco e causou comoção nas redes sociais. Pouco tempo depois das primeiras imagens irem ao ar, o nome da novela entrou na lista dos assuntos mais comentados no mundo. E não é para menos. Foi um dos momentos mais bonitos e tristes já exibidos em uma novela. Pela primeira vez, os atores contracenaram com a chamada câmera subjetiva, falando com ela como se a lente fosse Santo, papel de Domingos Montagner, morto no dia 15 deste mês, afogado nas águas do rio São Francisco.

Corpo do ator Domingos Montagner é enterrado em São Paulo

Família de Domingos Montagner agradece carinho dos fãs

Com o recurso, o público viu as cenas pela perspectiva do olhar do personagem. A edição incluiu, ainda, pequenas falas de Santo, aproveitados de diálogos antigos gravados por Montagner, como um "eu te amo" para Olívia (Giullia Buscacio) e um "cuide bem da minha filha, rapaz" para Miguel (Gabriel Leone). A respiração do personagem também foi utilizada na finalização.







Casamento marcado pela emoção

O capítulo todo girou, basicamente, em torno do casamento de Miguel e Olívia, marcado pelo semblante nostálgico e triste dos atores, que contrastava com o momento que deveria ser de pura felicidade. Os diálogos foram carregados de significado, em uma linda homenagem a Montagner.

– Foi tudo tão rápido. Ontem, eu estava olhava olhando para ele, e hoje estou aqui – disse Olívia ao tio, Bento (Irandhir Santos), referindo-se à Miguel, mas poderia ser, perfeitamente, sobre o ator morto.

No discurso de padre Benício (Carlos Vereza) durante a celebração, mais uma mensagem de conforto:

– Aqueles que não puderam estar de corpo presente, tenho certeza de que aqui estão presentes. De alma e coração.

Giullia, Gabriel e Camila Pitanga (a Tereza) não seguraram as lágrimas, num choro que transbordou um sentimento real para muito além da ficção. O elenco de Velho Chico deve encerrar os trabalhos amanhã.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias