Sobremesas levam biscoito doce como ingrediente principal - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Água na Boca21/09/2016 | 10h00Atualizada em 21/09/2016 | 10h00

Sobremesas levam biscoito doce como ingrediente principal

Duas sobremesas saborosas e fáceis de fazer levam biscoitos doces como ingredientes principais. As receitas foram testadas pela cozinha experimental da Isabela: pavê de sorvete e taça cremosa de maracujá. Bom apetite!


Foto: Divulgação / Isabela

Ingredientes

Farofa

½ xícara (chá) de leite em pó;  ½ xícara (chá) de castanha de caju picadinha ; ½ xícara (chá) de açúcar

Pavê

2 embalagens de biscoito waffer sabor chocolate (110g cada);  ½ litro de sorvete de morango

Cobertura 

½ tablete de chocolate meio amargo (90g) picado; 1 embalagem de creme de leite (200g)

Preparo

Misture bem todos os ingredientes da farofa. Reserve. Numa forma refratária pequena cubra o fundo e as laterais com os biscoitos waffer. Cubra com uma camada de sorvete. Polvilhe com a farofa reservada. Coloque outra camada de biscoito e cubra com sorvete.

Cobertura

Numa panela pequena, dissolva o chocolate em banho-maria. Espere amornar e junte o creme de leite, misturando bem. Cubra o pavê. Leve ao congelador ou freezer. Retire um pouco ante de servir. Sirva com a farofa restante.

Rendimento: seis a oito porções.


Taça Cremosa de Maracujá


Foto: Divulgação / Isabela

Ingredientes

2 embalagens de biscoito mousse meio amargo; 3 gemas; 1 xícara de creme de leite fresco; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 50g de chocolate branco, picado; 1 xícara de açúcar; 1 xícara de suco de maracujá concentrado.

Preparo

Comece preparando o creme de maracujá. Dissolva o amido de milho em uma xícara de água. Numa panela pequena, acrescente o amido de milho dissolvido, o suco de maracujá, o creme de leite, as gemas, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Pique grosseiramente o biscoito recheado, reservando alguns inteiros para decorar as taças. Monte as taças da seguinte forma: creme de maracujá, biscoito picado, creme de maracujá, biscoito recheado e chocolate branco picado. Leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir, decore com o biscoito recheado inteiro.

Rendimento: dez porções


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros