Entretenimento



Falando de sexo

Veja os efeitos e benefícios que aquelas palavrinhas apimentadas podem provocar na hora H

Se não mostrarmos o que estamos sentindo sexualmente, fica muito difícil para o outro compreender 

26/09/2016 - 20h00min

Atualizada em: 26/09/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Tenho 35 anos, fiquei casada por 13 e, há um ano, estou separada. Só tive dois homens na vida.O atual é meu namorado, tem 42 anos e me cobra que eu fale durante o sexo – na hora do orgasmo, que demonstre com gemidos ou falando.

É difícil para mim, ele diz palavrões, o que me deixa envergonhada, mas até gosto. É importante para o homem que a mulher fale no sexo?

Que bom, querida, que encontrou alguém que gosta de você. Quando um homem pede que a sua companheira demonstre verbalmente que chegou ao orgasmo, é porque se importa com sua satisfação.

A educação das mulheres foi a de que quem geme, grita ou mostra que está tendo prazer não era vista com bons olhos pelos homens. Acontece que, se não mostrarmos o que estamos sentindo sexualmente, fica muito difícil para o outro compreender de fato.

Outro fator importante: já está comprovado por pesquisas que as mulheres se excitam mais em ouvir sua própria voz do que a do parceiro durante o sexo. Então, não se reprima: tente gemer, falar ou até gritar para aumentar seu prazer e, depois, por causa do parceiro.

Quanto aos palavrões, a regra é de que, se é bom para os dois, não há problemas. Como você disse "fico envergonhada, mas até gosto", isto mostra que o que a impede de curtir mais é a sua inibição originária da educação.

Mulheres gostam de ouvir palavras picantes na cama. Porém, se pensa em usar um vocabulário mais pesado, converse e até negocie antes, sob o risco de o seu par bloquear na hora e até broxar.

E vocês, leitores, gostam de gritar ou ouvir e falar palavrões durante o sexo, ou são discretos? Escrevam para nós comentando.

Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias