Ana Rosa conta como virou a atriz recordista de novelas no mundo: "Fazia três por ano" - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Guinness Book10/10/2016 | 11h30Atualizada em 10/10/2016 | 12h11

Ana Rosa conta como virou a atriz recordista de novelas no mundo: "Fazia três por ano"

Atualmente, ela está no ar como a Zuza de A Lei do Amor

Ana Rosa conta como virou a atriz recordista de novelas no mundo: "Fazia três por ano" Marcos Rosa/TV Globo/Divulgação
Foto: Marcos Rosa / TV Globo/Divulgação

Ana Rosa, que atualmente vive a Zuza de A Lei do Amor, é a atriz que mais fez novelas no mundo, recorde registrado no Guinness Book. A atriz de 74 anos já fez, atualmente, 62 trabalhos, entre novelas e minisséries.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


Segundo o Uol, foi o pesquisador Ismael Fernandes, autor do livro Memória da telenovela brasileira, quem chamou a atenção da atriz para o número. Na época com 47 produções no currículo, ela foi convencida por ele a reivindicar o registro. Desde 1997, ninguém conseguiu quebrar seu recorde.

– Para entrar no Guinness, tive que comprovar com reportagens e duas pessoas idôneas, que acompanharam e pudessem provar que eu realmente tinha feito aquelas novelas – explicou a atriz, que usou como testemunhas o ator Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006) e a dramaturga Ivani Ribeiro (1922-1995).

Acompanhe as novidades das tramas da Globo no Noveleiros

E como Ana Rosa conseguiu chegar ao número impressionante de 62 trabalhos? Ela explica:

– No começo, as novelas duravam só dois meses, tinham 40 capítulos. Logo que entrei na Tupi, trabalhei oito anos direto, sem tirar férias. Fazia três novelas por ano. Depois que as novelas começaram a ficar maiores. A primeira mais longa que eu fiz foi Beto Rockfeller (1968), mas no começo Alma cigana (1964), Se o nar contasse (1964), Quem casa com Maria (1964), Os irmãos Corsos (1966) foram novelinhas curtas.


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros