Entretenimento



Música

"Chorão foi o maior artista que eu já conheci", diz Rick Bonadio

Produtor, empresário e jurado do X-Factor Brasil, Bonadio tem sua história, e dos artistas que lançou, contada em livro, recém-lançado.

24/10/2016 - 17h59min

Atualizada em: 24/10/2016 - 18h05min


Chorão: o maior deles, segundo Bonadio

Ganhador de cinco prêmios Grammy e responsável pelo sucesso de vários artistas nacionais, como NX Zero e Mamonas Assassinas, Rick Bonadio, um dos mais conhecidos produtores musicais do país, tem muita história para contar. Na recém-lançada biografia Rick Bonadio - 30 Anos de Música, em parceria com o jornalista Luiz Cesar Pimentel, Bonadio, que também é jurado do X Factor Brasil, conta histórias de três décadas de música, com a autoridade de quem ficou conhecido como Midas da música, por transformar artistas desconhecidos em famosos. (Midas é um dos personagens mais conhecidos da mitologia. Segundo a lenda, tudo que ele tocava virava ouro.)

Bonadio, o midas


"Uma hora essa música ruim vai cansar", diz Rick Bonadio

Em entrevista ao site Vírgula, Bonadio não revelou temas polêmicas de nenhum artista, mas lembrou de um dos mais talentosos e polêmicos: Chorão, morto em 2013.

– O Chorão era o mais difícil de lidar, eu tentava dar uma segurada nele, mas não era fácil – contou o produtor.

Laudo determina que Chorão morreu por overdose de cocaína

Mesmo com um temperamento difícil, Bonadio qualifica Chorão como o maior artista que já conheceu:

– Ele era extremamente criativo e tinha um poder vocal absurdo. Ele colocava voz nas músicas com uma energia que vinha não sei de onde. Era uma coisa muito forte que convencia qualquer pessoa.

Leia mais sobre famosos e entretenimento




MAIS SOBRE

Últimas Notícias