Entretenimento



Água na Boca

Dia do Macarrão: comemore em casa com uma receita deliciosa

O 25 de outubro é o dia ideal para aproveitar a versatilidade desse alimento: sugerimos uma receita que combina com a primavera

25/10/2016 - 17h36min

Atualizada em: 25/10/2016 - 17h37min


Cáren Cecília Baldo
Cáren Cecília Baldo
Enviar E-mail

Um dos alimentos mais tradicionais das refeições em família está de aniversário: em 25 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Macarrão.

Criado pelos chineses e popularizado no Brasil pelos italianos no século 19, o macarrão tem muitas variedades, tanto em seus mais de mais de 60 formatos quanto em suas composições. E é sinônimo de praticidade na cozinha.

Para combinar esse aniversariante com a estação das flores, o Diário Gaúcho propõe uma receita de Penne de Primavera: leve, saudável e nutritivo. Aproveite!

Confira mais receitas do Água na Boca

Penne de Primavera

Ingredientes
500g massa tipo penne
6 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho em lâminas
1 cebola pequena picada
400g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês
300g de tomates-cereja cortados ao meio
300g de queijo minas cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de folhas de manjericão
Sal
Pimenta-do-reino

Preparo

Primeira parte
Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, o brócolis e refogue. Tempere com sal e pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.

Segunda parte
Em uma panela grande, ferva cinco litros de água com uma colher (sopa) de sal. Cozinhe a massa até que esteja "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão e sirva em seguida.

Conheça os diferentes tipos de macarrão e aproveite!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias