Entretenimento



Pra todos os gostos

Festa Nacional da Música movimenta a Capital com atrações gratuitas: confira a programação

Evento, que teve 11 edições em Canela, tem 10 dias de programação em Porto Alegre em 2016

14/10/2016 - 08h31min

Atualizada em: 14/10/2016 - 08h32min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail

– Agora, tá todo mundo circulando. Mas, no primeiro acorde, as pessoas vão parar. A música tem esse poder.

A afirmação foi feita pelo violonista José Cruz enquanto ele e o saxofonista Fábio Boscardino preparavam-se para tocar, por volta do meio-dia de quinta-feira, no coração do Mercado Público, em Porto Alegre. A previsão só não foi exata porque o público começou a parar ainda antes do primeiro acorde, enquanto eles afinavam os instrumentos.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento


O show da dupla fez parte da programação da Festa Nacional da Música, que começou no dia 9 e vai até o dia 19 deste mês, na Capital, depois de 11 edições em Canela, na Serra.

– A ideia de voltar a Porto Alegre estava sendo amadurecida. Havia uma forte vontade de ampliar a programação, promover shows abertos ao público, fazer painéis, enfim, envolver vários setores do meio musical. Em Porto Alegre, encontramos este ambiente perfeito e acolhedor – explica Claudia Kovaski, assessora do evento.

Liliane (E) e Valquíria curtiram o show no Mercado Público

e Fábio.

– Eu amo música, sempre que posso, prestigio artistas. Assim, de surpresa, no meio do dia, é melhor ainda – comemora Liliane.

Multidão
Das pequenas apresentações aos grandes shows, a Festa da Música é para todos os gostos. Nesta quarta-feira, um palco montado na Redenção reuniu cerca de 15 mil pessoas. Entre as atrações, os veteranos da música e da festa Papas da Língua.

Das pequenas apresentações aos grandes shows, a Festa da Música é para todos os gostos. Nesta quarta-feira, um palco montado na Redenção reuniu cerca de 15 mil pessoas. Entre as atrações, os veteranos da música e da festa Papas da Língua.

– Há pelo menos uns cinco anos, não perco uma edição. Já tive a oportunidade de cantar ao lado da Leny Andrade, um ícone do jazz e da bossa nova. São coisas que esse evento proporciona. E, agora, ainda tem essa proximidade com o público – comemora o vocalista Serginho Moah.

Os namorados France Laura Bento, 26 anos, técnica em enfermagem, e Jaob Montesir, 29, auxiliar de lavanderia, aproveitaram o feriado para curtir os shows.

– A gente vem sempre e, hoje, quisemos conhecer algumas bandas novas. De graça, estamos dentro! – brinca France.

Ainda tem mais! Confira a programação completa:
Sexta, dia 14:
/// Palco Cidade da Música (Largo Glênio Peres), das 12h às 14h.Shows com Rock de Galpão, Rodrigo Munari, Jeff, Império da Lã, Daniel Torres, Lara Rossato, Danadões, Klaus Neher, Adriana Deffenti, Bruno Neher, Mariana Marques, Senzala e Edu Garcia.

/// Aquece para a Descida da Borges (Largo Glênio Peres), das 17h às 19h.Apresentação da Banda Bom Partido, seguida da Velha Guarda da Bambas da Orgia e da Banda da Saldanha.

/// Descida da Borges (na avenida Borges de Medeiros), das 20h às 21h30min.Apresentação da bateria da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, campeã de 2016, com a participação da Banda da Saldanha, estandartes das escolas de samba de Porto Alegre, passistas e representantes das escolas de samba Imperadores do Samba e Bambas da Orgia.

Domingo, dia 16:
/// Domingo Gospel (Largo Glênio Peres), das 14h às 18h.Show de música gospel com artistas de diversos estilos musicais.

/// Show Cidade da Música (Anfiteatro Por do Sol), das 14h às 18h. Apresentação de artistas nacionais e regionais.

Segunda, dia 17:
/// Palco Cidade da Música (Largo Glênio Peres), às 12hEstão confirmado shows de Litera (Loop Discos/Marquise 51), Bombo Larai (Ué Discos), General Bonimores (180 selo Fonográfico), Madame Bogardan (Marquise 51), Cattarse (The Soutern Crown), Catavento (Honey Records), Mercado Público (Lets Go Produtora) e Supervão (Lezma Records)

/// Palco Cidade da Música (Largo Glênio Peres), das 17h às 19hEstão confirmados shows de Rafuagi, Ana Lonardi, Stereosound, Novo Extima, Bibiana Petek, Kanhanga, Trem Imperial, Sander Fróis, Erick Endres

Terça, dia 18:
/// Apresentação da Orquestra Villa-Lobos (Largo Glênio Peres), das 12h às 13hA apresentação dos jovens músicos da Orquestra Villa-Lobos com a participação de artistas como Sérgio Reis, além de artistas regionais

/// Gre-Nal dos Artistas (Estádio Esporte Clube São José), às 16hPede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível

/// Palco Cidade da Música (Largo Glênio Peres), das 17h às 19hApresentação de artistas nacionais e locais em palco montado no Largo Glênio Peres



MAIS SOBRE

Últimas Notícias