Magali Moraes convida todas as leitoras a participarem do Outubro Rosa - Entretenimento - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Coluna da Maga17/10/2016 | 10h29Atualizada em 17/10/2016 | 10h29

Magali Moraes convida todas as leitoras a participarem do Outubro Rosa

Magali Moraes convida todas as leitoras a participarem do Outubro Rosa Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Minha leitora querida, essa coluna foi escrita especialmente pra você. Eu sempre falo sobre o cotidiano, e hoje não vai ser diferente. No meio de tudo que você faz, correndo pra lá e pra cá, será que sobra um tempinho pra fazer o autoexame nas mamas? O Outubro Rosa não existe só pra iluminar de rosa os prédios à noite e a gente achar bonito. É pra alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Eita doença bandida, que aparece quietinha. Precisamos ser mais rápidas que ela. Infelizmente, nem todas as mulheres têm acesso a revisões médicas periódicas. Daí a importância de tocar nas mamas e procurar qualquer coisa estranha.

É da nossa natureza cuidar e proteger. A gente quer abraçar o mundo e dá conta do recado. Quem acaba ficando por último na lista de prioridades? Adivinha?! Se a gente descuidar da nossa saúde, é impossível continuar cuidando de tudo e todos. Pense no Outubro Rosa como um grande amigo que aparece pra lembrar que nós também precisamos de atenção.

Leia outras colunas da Maga

Na frente do espelho

Eu sempre faço exames anuais, mas confesso que ainda não criei o hábito do autoexame. Por isso, essa coluna é um convite pra gente se comprometer juntas. Quando amigas se apoiam, tem mais chance de dar certo. Promete que você vai tentar? Eu vou! Podemos colar um bilhetinho no banheiro pra criar o hábito na hora do banho. Ou melhor ainda! Em vez de ficar criticando o próprio corpo cada vez que a gente se olha sem roupa na frente do espelho, por que não aproveitar esse momento pra fazer algo útil e examinar as mamas? Celulite, toda mulher tem. Um nódulo, sabe-se lá.

Desculpa uma conversa tão séria pra começar a semana. Já é metade do mês, e o Outubro Rosa não pode passar batido. A toda hora, ficamos sabendo de alguém que está com câncer de mama. A boa notícia (ótima, aliás) é que muito mais mulheres comemoram a cura porque descobriram cedo. Estamos combinadas? 


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros