Entretenimento



Coluna  da Maga

Magali Moraes e o horário de verão: alegria de quem ama o dia

14/10/2016 - 10h00min

Atualizada em: 14/10/2016 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Você prefere a noite ou o dia? Não vale dizer que gosta igual dos dois. O que te motiva mais: o sol ou a lua? Algumas pessoas se sentem imprestáveis de manhã e realmente deveriam evitar contato com seres humanos. Mas elas vão melhorando até o final da tarde. E, quando anoitece, se iluminam, cheias de energia. Já outras pessoas são produtivas bem cedinho, acordam a mil, agitam o dia todo e, de noite, apagam como se caísse a chave geral. Tem um jeito de descobrir rapidinho a sua preferência. Você está comemorando porque domingo começa o horário de verão? Toca aqui! Eu também! Somos do mesmo time, os adoradores do dia!

A luz do sol faz milagres na gente. Só de saber que, daqui a pouco, os dias ficarão maiores, já nos sentimos com mais disposição. No começo, todo mundo reclama, o corpo reluta em pegar no tranco e é um festival de bocejos. Não tem problema, a gente boceja feliz porque tem muitas vantagens que compensam o madrugadão. O dia rende, dá tempo de fazer mais coisas. O pessoal se anima a praticar esportes, correr e caminhar.

Leia outras colunas da Maga

Pilha alcalina

Quem está acostumado a sair do trabalho quando já escureceu sabe a diferença que é terminar o expediente com o sol reinando lá fora. É um convite pra aproveitar até o último minuto. Se é bom ter dias maiores durante a semana, imagine no findi! É como se fizessem um puxadinho no sábado e no domingo, aumentando o espaço.

Agora, se você curte mais a noite, tudo certo! Enquanto eu me jogo semi-morta na cama, você se prepara pra ir a festas, encontrar amigos, conhecer um novo bar. Uma pessoa em forma de pilha alcalina longa duração, que aguenta virar a noite se divertindo. O bacana é que o sol nasce pra todos. Pra quem está voltando da festa. E pra quem dormiu feito anjo a noite inteira. Quer saber? Seria chato se todos gostassem das mesmas coisas. Horário de verão, vem cá seu lindo!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias