Entretenimento



Noveleiros

Novela de 1998 "previu" que Hillary Clinton seria presidente dos Estados Unidos

Cena de "Por Amor" mostra vilã interpretada por Susana Vieira falando sobre o futuro político da então primeira-dama americana

17/10/2016 - 09h55min

Atualizada em: 17/10/2016 - 09h56min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail

Manoel Carlos não é apenas um autor de novelas, mas também pode ser considerado um grande cronista do cotidiano. É comum nas tramas de Maneco que os personagens comentem notícias da realidade, opinem sobre algumas polêmicas do momento e, até mesmo, façam "previsões" para o futuro.

Um fato curioso foi lembrado pelo colunista Maurício Stycer. Em 1998, durante a novela Por Amor, o grande assunto era o escândalo sexual envolvendo o então presidente americano, Bill Clinton, e sua estagiária na Casa Branca, Monica Lewinsky.

Em uma cena entre Branca (Susana Vieira) e o marido Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), a vilã fala sobre a importância de Hillary, esposa de Bill Clinton.

– O que está salvando este homem é o apoio da mulher.

Em seguida, Branca comenta:

– Ela não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos.

Relembre a cena:

Coincidência ou não, 18 anos depois, Hillary Clinton está bem perto de chegar à presidência da maior potência do mundo. Além de ser uma das grandes vilãs da teledramaturgia, Branca Letícia de Barros Motta também tinha poderes de prever o futuro?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias