Noveleiros
Novela de 1998 "previu" que Hillary Clinton seria presidente dos Estados Unidos
Cena de "Por Amor" mostra vilã interpretada por Susana Vieira falando sobre o futuro político da então primeira-dama americana
Manoel Carlos não é apenas um autor de novelas, mas também pode ser considerado um grande cronista do cotidiano. É comum nas tramas de Maneco que os personagens comentem notícias da realidade, opinem sobre algumas polêmicas do momento e, até mesmo, façam "previsões" para o futuro.
Um fato curioso foi lembrado pelo colunista Maurício Stycer. Em 1998, durante a novela Por Amor, o grande assunto era o escândalo sexual envolvendo o então presidente americano, Bill Clinton, e sua estagiária na Casa Branca, Monica Lewinsky.
Em uma cena entre Branca (Susana Vieira) e o marido Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), a vilã fala sobre a importância de Hillary, esposa de Bill Clinton.
– O que está salvando este homem é o apoio da mulher.
Em seguida, Branca comenta:
– Ela não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos.
Relembre a cena:
Coincidência ou não, 18 anos depois, Hillary Clinton está bem perto de chegar à presidência da maior potência do mundo. Além de ser uma das grandes vilãs da teledramaturgia, Branca Letícia de Barros Motta também tinha poderes de prever o futuro?